Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

YMOTION – FESTIVAL DE CINEMA JOVEM DE FAMALICÃO ENTRA NA 10ª EDIÇÃO

Rui Pedro Tendinha, comissário do Ymotion.jpg

Apresentação do festival este sábado, dia 27 de abril, às 16h30, na Casa da Juventude

O Ymotion - Festival de Cinema Jovem de Famalicão prepara-se para entrar na sua 10.ª edição.

As novidades e os principais destaques da edição deste ano do festival, organizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão para alavancar o trabalho de jovens cineastas portugueses, são apresentadas este sábado, dia 27 de abril, pelas 16h30, na Casa da Juventude de Famalicão.

Os atores Isabela Valadeiro, Carla Chambel, João Amaral e Lucas Dutra e os jornalistas/críticos de cinema Rui Pedro Tendinha e Tiago Alves são algumas das personalidades da sétima arte que este sábado marcarão presença em Famalicão.

Para além da apresentação do Ymotion’24, a sessão deste sábado ficará ainda marcada pela inauguração da mostra cinematográfica escolar “Juventude em Foco”, com curtas metragens e projetos premiados nas últimas edições do festival, realizadas por estudantes de Multimédia da Escola Padre Benjamim Salgado, de Joane, e do curso de Audiovisual da Escola Camilo Castelo Branco, em Famalicão, que são exemplo do talento emergente do cinema jovem na região.

Será ainda exibido o Making Of do filme “Revolução (Sem) Sangue”, com a presença do realizador Rui Sousa e de parte do elenco do filme.

DSC_8557.jpg