Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIZELENSES DEBATEM A DESCENTRALIZAÇÃO

Câmara Municipal recebeu sessão de reflexão sobre descentralização

Teve lugar ontem uma reunião no edifício sede da Câmara Municipal de Vizela, com a presença dos Presidentes de Câmara da Comunidade Intermunicipal do Ave.

reunião CIM Vizela.jpg

A reunião, destinada a decisores políticos, tratou-se de uma reflexão sobre o tema da descentralização, tendo como convidado o Prof. Dr. Pedro Gonçalves, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, advogado e Presidente do Instituto Jurídico da Comunicação, Diretor Executivo do Centro de Estudos de Direito Público e Regulação (CEDIPRE) e Diretor da Revista de Contratos Públicos. É membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra. Integra o Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais (eleito pela Assembleia da República). Dedica-se ao Direito Administrativo, ao Direito da Regulação Pública e ao Direito dos Contratos Públicos.

Na reunião estiveram presentes, para além do presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, o Presidente da CIM do Ave e da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, e os presidentes das Câmaras Municipais da Póvoa de Lanhoso - Avelino Silva, Guimarães - Domingos Bragança, Famalicão - Paulo Cunha, Mondim de Basto - Humberto Cerqueira, Cabeceiras de Basto - Francisco Alves, e Vieira do Minho - António Barbosa, e ainda a secretária executiva da CIM do Ave, Rosário Azevedo.