Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIZELA NÃO ESQUECE OS SEUS BEBÉS

Vizela entregou mais 51 cheques-bebé de 1000 euros

A Câmara Municipal de Vizela entregou ontem mais 51 cheques-bebé, no valor de 1000 euros cada, no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade lançado este ano pela Autarquia.

cheque bebe 28.12.18

A cerimónia realizou-se na Tenda de Natal do Fórum Vizela e contou com a presença dos Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal e do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela, tendo todos eles destacado a importância desta medida como um estímulo à natalidade e à fixação da população, assim como uma medida de estímulo ao comércio local.

De destacar que este ano, a Câmara Municipal já entregou 173 cheques bebé, tendo em conta que ainda serão entregues os restantes cheques no início do próximo ano, sendo que a Câmara Municipal prevê ultrapassar os 200 cheques inicialmente previstos.

 O Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade– “Cheque Bebé” foi uma das primeiras medidas adotadas por este Executivo Municipal com o objetivo de desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e à fixação da população, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes, assim como uma medida de estímulo ao comércio local.

Este Regulamento produz efeitos desde o dia 1 de janeiro de 2018 e prevê a atribuição de um valor de 1000,00€ por criança, onde 50% desse valor tem que ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sedeadas no Concelho, e os restantes 50% são atribuídos em dinheiro.

A Câmara Municipal de Vizela calcula que o incentivo financeiro à natalidade venha a representar um investimento anual próximo dos 200 mil euros, sendo que cerca de 100 mil euros serão diretamente investidos no comércio local.

O Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade resulta de um compromisso assumido por este Executivo Municipal, acreditando ser uma medida suscetível de ter um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para promoção da economia local.