Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIZELA MOSTRA TROFÉUS DO BOLINHOL

Troféus do Bolinhol de Vizela em exposição na montra da Loja Interativa de Turismo

No seguimento da eleição do Bolinhol de Vizela como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal, a Câmara Municipal tem os trofeus do Bolinhol em exposição na montra da Loja Interativa de Turismo, disponíveis para serem observados por todos os vizelenses.

trofeu1.jpg

Recorde-se que dos 907 doces apresentados a concurso a nível nacional, o Bolinhol de Vizela venceu a final distrital, tendo sido eleito como representante do distrito de braga. Passou depois a meia-final em Arcos de Valdevez, onde foram escolhidos os 14 finalistas. Foi depois eleito, no passado dia 7 de setembro, em Montemor-o-Velho como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal.

Estas vitórias têm uma enorme importância, que vai para além dos momentos de alegria que todos os vizelenses vivenciaram e que muito se orgulham.

Cumpre reiterar, que esta vitória, para além de reafirmar a identidade de um povo que, cada vez mais, sente que valeu a pena lutar pelo Concelho de Vizela, também homenageia todos aqueles que lutaram pela nossa autonomia, permite a promoção de Vizela, consolidando, desta forma, uma estratégia de dinamização do Concelho, assim como do comércio tradicional, em particular, dos que orgulhosamente vendem o nosso bolinhol, mas, também, de todos os comerciantes do ramo da restauração, que passam a ter mais um “trunfo” nas suas mesas.

Assim e como forma de agradecimento público a todos os Vizelenses que contribuíram para o sucesso desta vitória, a Câmara Municipal expõe os troféus do Bolinhol, na montra da Loja Interativa de Turismo, reiterando ter ficado, uma vez mais, demonstrada a força de Vizela e dos Vizelenses quando se unem por uma causa comum.