Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIZELA DIVULGA BOLINHOL COMO UMA DAS MAIS REQUINTADAS ESPECIALIDADES DA DOÇARIA DO MINHO

Câmara apresentou estratégia de divulgação do Bolinhol como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal

No seguimento da estratégia de dinamização do Concelho, essencialmente para criar Vizela como destino turístico, o Presidente da Câmara Municipal reuniu hoje com todos os produtores de Bolinhol do Concelho, para a apresentação da estratégia da Autarquia depois da eleição do Bolinhol como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal.

reunião produtores Bolinhol.JPG

Assim, a estratégia do Município passa pelo reforço do Bolinhol nos eventos promovidos pela Câmara, de que foi exemplo já o passado sábado, na Noite Branca, onde estiverem presentes três produtores do Bolinhol, com stands próprios para a promoção do nosso doce típico.

Contudo, para além desta iniciativa, a Câmara Municipal está a desenvolver um conjunto de ações no sentido da promoção e divulgação do Bolinhol como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal.

Assim, a Câmara Municipal vai entregar um diploma oficial das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal a cada um dos produtores de Bolinhol do nosso Concelho e também já criou um selo que será colocado nas caixas do Bolinhol, identificando-o como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal. A Câmara vai ainda entregar uma placa para ser colocada na fachada exterior das lojas de cada um dos dos produtores de Bolinhol. Serão também alterados os totems de entrada da cidade, onde será colocada uma alusão ao Bolinhol como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal.

É também intenção da Autarquia a criação de um monumento ao Bolinhol como forma de dar a conhecer a todos os que nos visitam que somos detentores de uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal.

A Câmara Municipal de Vizela considera que a eleição do Bolinhol como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal deve ser devidamente promovida e dilvulgada pois, para além de reafirmar a identidade de um povo que, cada vez mais, sente que valeu a pena lutar pelo Concelho de Vizela, também homenageia todos aqueles que lutaram pela nossa autonomia, permite a promoção de Vizela, consolidando, desta forma, uma estratégia de dinamização do Concelho, assim como do comércio tradicional, em particular, dos que orgulhosamente vendem o nosso bolinhol, mas, também, de todos os comerciantes do ramo da restauração, que passam a ter mais um “trunfo” nas suas mesas.