Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIZELA DÁ A CONHECER NA GALIZA AS SUAS POTENCIALIDADES TURÍSTICAS

Câmara assinou protocolo com Expourense para intensificar potencial turístico de Vizela

No âmbito da iniciativa dezembro - mês do Turismo, o Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, e o Diretor Gerente da Expourense, Alejandro Rubin, assinaram esta manhã um protocolo de colaboração, no edifício-sede do Município.

ass. Expourense

O protocolo assinado estabelece a parceria entre o Município de Vizela e a Expourense, no sentido da intensificar o potencial turístico de Vizela, através da presença em diversas feiras relacionadas com o turismo.

Assim, e porque a Câmara Municipal considera de enorme importância a promoção das atividades e eventos do Concelho na Galiza, Vizela irá estar presente nas feiras XANTAR e TERMATALIA, num casamento perfeito entre gastronomia e Termas, atendendo à história termal e à riqueza gastronómica de Vizela, que merecem ser devidamente valorizadas.

À assinatura do protocolo seguiu-se uma visita às Termas de Vizela, passando depois pela Loja Interativa de Turismo com uma visita à exposição do projeto de requalificação da Praça República e Jardim Manuel Faria, terminando com uma prova de Bolinhol numa pastelaria local.

De destacar que esta iniciativa foi acompanhada por jornalistas espanhóis e portugueses, que tiveram oportunidade de descobrir alguns locais de interesse turístico do nosso Concelho.

Com a assinatura deste protocolo desta iniciativa, a Câmara Municipal pretende potenciar dinâmicas de reforço que permitam a consolidação da nova imagem e identidade do Concelho de Vizela, como destino turístico privilegiado, experienciando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores, prazeres e tradições caraterísticas.

De destacar que a assinatura deste protocolo enquadra-se numa das medidas do Plano Municipal de Turismo que visa desenvolver esforços no sentido de criar parcerias com novas entidades, públicas ou privadas, que permitam exponenciar o potencial turístico de Vizela, através da divulgação eficaz, em todo o território nacional e, sempre que possível, internacionalmente, da agenda turística de Vizela.