Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIZELA ATRIBUI BOLSAS DE ESTUDO

Candidaturas para bolsas de estudo para alunos do ensino superior abertas até 30 de novembro

A partir de hoje, e até ao próximo dia 30 de novembro, estão abertas as candidaturas para acesso a Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior.

As candidaturas deverão ser formalizadas mediante preenchimento de boletim de candidatura próprio, acompanhado da documentação necessária, devendo depois ser entregues nos serviços da Autarquia.

O Regulamento, boletim de candidatura e informações complementares poderão ser obtidos nos serviços do Setor de Educação ou através da página eletrónica da Câmara Municipal de Vizela, em http://www.cm-vizela.pt/informacao-autarquica/avisos/.

De realçar que a atribuição de auxílios económicos a estudantes se reveste de decisiva importância, enquanto forma de suprimir ou minorar as desigualdades económicas e sociais, muitas vezes obstáculo ao prosseguimento de estudos.

Assim, as bolsas deste ano já serão atribuídas de acordo com o novo Regulamento, com alteração do critério de atribuição, com uma nova fórmula muito mais capaz, para dar resposta às necessidades efetivas dos alunos na atribuição das bolsas, sendo que a Câmara vai agora dar 30% da bolsa atribuída pelo Ministério do Ensino Superior, criando um princípio de igualdade.

O objetivo foi criar um Regulamento mais equilibrado, que crie proporcionalidade e igualdade, pois a Câmara irá apoiar todos aqueles que frequentam o ensino superior, com carências económicas efetivas (comprovadas pelos serviços de ação social escolar das universidades).