Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VINHO VERDE TEM FESTA EM PONTE DE LIMA

Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais 2015 em Ponte de Lima de 12 a 14 de junho

Sendo Ponte de Lima um concelho afamado pela produção do Vinho Verde, uma herança que herdou dos seus antepassados, com o cultivo de diversas castas de vinho, com destaque para o Loureiro e o Vinhão, e um microclima propício a esta atividade vinícola, justifica-se a aposta neste sector e na realização anual da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais.

cartaz_VV_2015_final_2-2

Numa parceria conjunta entre o Município de Ponte de Lima, a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana Castelo, há 25 anos que em Ponte de Lima se celebra a Festa do Vinho Verde.

A XXV Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, mantém a aposta que a tem diferenciado ao longo destes anos, ao promover e divulgar o afamado vinho verde e os melhores sabores que compõem a cozinha regional.

O evento promove a mostra de Produtos Regionais, organizando em simultâneo o Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima, dirigido a produtores, garrafeiras, engarrafadores e distribuidores, ação que permite aos produtores obter condições especiais para apresentar os seus vinhos a segmentos de mercado estratégicos, traduzindo-se seguramente numa boa oportunidade de negócio.

A Festa do Vinho Verde promove em paralelo outros produtos endógenos, típicos do concelho, como os Enchidos e Fumados, que aliados à confeção tradicional, contribui para promoção dos sabores tradicionais.

O programa da Feira inclui ainda a promoção de Shows Cookings, Workshops, 13º Concurso de Vinhos Verdes, VII Concurso de Leite-Creme, VII Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho e uma Jornada do Campeonato Regional de Ensino.

As inscrições estão abertas até ao dia 5 de junho. Consulte o regulamento em www.festadovinhoverde.pt.