Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIMARANENSES ANDAM HÁ 3 ANOS A CURTIR CIÊNCIA

Centro Ciência Viva de Guimarães assinala terceiro aniversário com um programa diversificado no dia 17 de dezembro

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães assinala o seu terceiro aniversário no próximo dia 17 de dezembro de 2018. A data será assinalada com um programa que inclui visitas gratuitas à Exposição Permanente do Curtir Ciência durante o horário de funcionamento, das 10:00 às 18:00 horas.

image001

O ponto principal será a sessão institucional com um colóquio subordinado ao tema “Os Centros de Ciência nas Cidades do Século XXI”, com intervenções de representantes do Município de Guimarães, da Universidade do Minho e da Ciência Viva – Agência Nacional para a Promoção da Cultura Científica e Tecnológica.

Outro destaque do terceiro aniversário é a estreia do desafio “O Resgate de Natal” (género “escape game”), que estará “em cena” até 29 de dezembro. Neste desafio os participantes terão que ultrapassar várias provas de carácter científico que surgem ao longo do percurso. Esta atividade implica inscrição prévia (não é gratuita) e tem a duração de pouco mais de meia hora.

Durante as visitas gratuitas ao Curtir Ciência, os visitantes poderão ainda experimentar três desafios ligados com a área da eletricidade: “Labirinto Elétrico”, “Teste de Condutividade Elétrica” e “Criação de Circuitos em Série e em Paralelo”.

PROGRAMA

. 10:00-18:00 - Visitas gratuitas à Exposição Permanente.

. 10:00-18:00 - "Desafios Elétricos" (atividade gratuita). 

. 14:00 – 17:00 - Desafio científico “O Resgate de Natal”. 

. 18:00 - Momento institucional | Colóquio “Os Centros de Ciência nas Cidades do Século XXI”, com representantes do Município de Guimarães, Universidade do Minho e Agência Nacional Ciência Viva.

. 19:00 - Parabéns e corte do bolo