Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VILA VERDE INAUGURA ESPAÇO “NAMORAR PORTUGAL”

Charme em Braga. Abertura do Espaço Namorar Portugal. Glamour e Mensagens de Amor

O primeiro fim-de-semana do Mês do Romance, em Vila Verde, começa com uma ação de charme em Braga (30 jan), segue com a abertura do espaço definitivo da marca Namorar Portugal (31 jan) e um serão de glamour à mesa com um concerto de Ano Novo da Academia de Música. Termina no domingo com as Mensagens de Amor, de Vila Verde para o mundo, entre muitas outras propostas... Em Vila Verde, Onde o Amor Acontece!

unnamed (1)

A programação 2015 de ‘Fevereiro, Mês do Romance’ começa em Braga, numa ação promocional na Loja Interativa de Turismo, denominada ‘Braga a Namorar Portugal’. A sessão vai incluir a inauguração de uma exposição de Lenços de Namorados e de produtos Namorar Portugal, que ficará patente no espaço até 16 de fevereiro. A empresa Pó de Arroz vai apresentar a nova linha de produtos ‘Sardinhas Namoradeiras’, que se juntam assim às Bonecas Namoradeiras Namorar Portugal, sendo o primeiro produto apresentado na programação 2015, um momento que vai culminar com um momento musical proporcionado pelos músicos da academia de música de vila verde e um cocktail protagonizado pelos chocolates Namorar Portugal, da Chocolate com Pimenta. Este momento vai contar com a presença do executivo do Município de Vila Verde e do Município de Braga, assim como demais entidades parceiras da programação e promotores da marca Namorar Portugal.

O espaço definitivo da marca Namorar Portugal vai ser inaugurado este sábado, às 17:00, no Centro de Dinamização Artesanal, edifício da Aliança Artesanal, em Vila Verde. Esta é a primeira loja da marca Namorar Portugal e assinala o culminar de parte do projeto financiado pelo PROVERE MINHO IN. associado à promoção do ícone do artesanato português, símbolo da identidade de Vila Verde, os Lenços de Namorados. Esta sessão também marca a inauguração da exposição inédita ‘Amor Cruzado’, um projeto da Casa dos Carvalhais, cujo resultado é a fusão do trabalho de artistas ilustradores e bordadeiras.

Sábado, 31 janeiro, 20:00, Quinta da Resela

Jantar de gala e Concerto de Ano Novo da Academia de Música de Vila Verde

Este é o primeiro serão romântico da programação, um jantar especial, servido na Quinta da Resela, na freguesia vilaverdense de Cervães, finalizado por um concerto magistral da Academia de Música de vila Verde. A Orquestra Viv'Arte e o Coro da Santa Casa da Misericórdia vão atuar em conjunto, num serão que terá ainda um desfile de moda e a realização da gala "Menina do Mês". As reservas de lugar devem ser feitas na sede da Academia de Música, o Centro de Artes e Cultura (antiga Casa da Cultura).

domingo, 1 de fevereiro, 15:00

‘Mensageiros do Amor’ declaram-se ao mundo!

A tarde de domingo, no primeiro dia de fevereiro, vai ser dominada pelos ‘Mensageiros do Amor’, os alunos dos agrupamentos de escolas de Vila Verde e do Centro Escolar Monsenhor Elísio Araújo, de Pico de regalados, que se vão juntar para proporcionar uma matiné cultural, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.

Arranque de outras iniciativas

A 1 de fevereiro começa em força o Mês do Romance e o efeito amoroso da programação, um pouco por todo o país. Várias exposições de Lenços de Namorados e produtos deles derivados abrem ao público, nomeadamente nas Lojas Interativas de Turismo de Vila Verde e Oliveira de Azeméis, no Centro Cultural de Vila das Aves, na Quinta da Resela (Vila Verde) e na Galeria Arte na Terra, em Lisboa. Estas juntam-se às do Núcleo Museológico Municipal de Valença do Minho, da Loja Interativa de Turismo de Braga e do centro de Dinamização Artesanal, de Vila Verde, já inauguradas.

Outra iniciativa que se inicia é a Rota das Pastelarias do Pink Cake – Bolo dos Namorados, pelas pastelarias autorizadas a produzi-lo: a Pastelaria da Vila, a Pastelaria Pedro, a Pastelaria Luena e a Pastelaria do Alívio, todas de Vila Verde. O Pink Cake é um bolo exclusivamente produzido em Vila Verde, feito para ser saboreado a dois, produzido com frutos vermelhos e muito amor…

O começo do mês de fevereiro assinala ainda o arranque da campanha Faça Desporto no Mês do Romance, da LazerVilaVerde, que proporciona isenção de pagamento da inscrição para casais, no Complexo de Lazer de Vila Verde e na piscina de Prado. E ainda o movimento ‘Namorar a Tradição’ que promove uma visita aos Museus do Concelho: o Museu do linho em Marrancos e o Museu de Arte Sacra em Pico de Regalados.