Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VILA VERDE FOI NAMORAR A LISBOA

Mês do Romance. Exposições, workshops, apresentação do Ambientador Mikado Yntenzo e do Kit Namorar Portugal!

Nem o mau tempo que se fez sentir nos últimos dias abrandou as iniciativas turístico-culturais da programação mais romântica do país. Durante a tarde de ontem, 30 de janeiro, houve atividade em Vila Verde e em Lisboa.

1 (1)manorarportvvverd.jpg

A parceira Namorar Portugal Vera Cancela orientou um Workshop de Bordado que contou com a participação de um grupo de 20 jovens espanhóis, vindos da zona de Badajoz no âmbito do programa Erasmus realizado em colaboração com a Escola Secundária de Vila Verde. Por sua vez, o Presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, rumou a Lisboa para uma exposição temporária dos produtos Namorar Portugal. A mostra está aberta ao público até 28 de fevereiro, na Galeria Arte da Terra. Ainda no âmbito da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’ foi apresentado hoje, 31 de Janeiro, um novo produto da marca Ydentik, do grupo Nortempresa. Este ano, a marca acrescentou à sua gama de produtos Namorar Portugal o Ambientador Mikado Yntenzo.

1 (2)manorarportvvverd.jpg

Namorar Portugal, de Vila Verde para o Mundo

Cerca de 20 alunos espanhóis estiveram, ontem, no Centro de Dinamização Artesanal de Vila Verde para um Workshop de Bordado dirigido pela parceira Namorar Portugal Vera Cancela. Os jovens chegaram a Vila Verde no início da semana, vindos de Jerez de Los Caballeros, Badajoz, no âmbito do programa Erasmus + KA219 e fruto de uma parceria com a Escola Secundária de Vila Verde. Mostraram-se bastante entusiasmados em aprender a história, hábitos e costumes locais e mais ainda na hora de arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa. Estrearam-se com bordados em cortiça, inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. A outra iniciativa do dia teve lugar na capital portuguesa. É na Galeria A Arte da Terra, sediada em Alfama, que pode ser visitada, até ao dia 28 de fevereiro, a Exposição Lenços Namorar Portugal. Localizada nas imediações do Castelo de S. Jorge, em Lisboa, zona turística de excelência na capital portuguesa, a galeria assume-se como uma montra privilegiada da cultura portuguesa. Entre outras formas de arte, expõe, divulga e comercializa Lenços Namorar Portugal há mais de vinte anos.

1 (3)manorarportvvverd.jpg

Nova fragância exala amor para os nossos lares

Daniel Vilaça, representante do grupo Nortempresa, apresentou durante a manhã de hoje, 31 de janeiro, a sua nova linha de produtos Namorar Portugal. A sessão teve lugar no novo espaço comercial da marca, Yntenzo Experience Store, na emblemática Rua do Souto, em Braga, e deu a conhecer o Ambientador Mikado Yntenzo e o Kit com os vários produtos Namorar Portugal criados pela empresa até ao momento. Daniel Vilaça frisou que “é um prazer para nós sermos parceiros da marca Namorar Portugal” e que a apresentação de hoje teve duplo significado, já que é também a data de comemoração do 13º aniversário da empresa. O produto é diferente dos que têm feito até agora e é “mais virado para o turista”. O ambientador apresenta uma fragância mais amadeirada, constituída por alfazema, rosas e jasmim. Para representar a cultura e tradição portuguesa, o Ambientador Mikado foi apresentado numa caixa de pinho. A nova embalagem do produto também recebe também um Kit que junta todos os produtos da marca em colaboração com a Namorar Portugal.

A abertura da sessão ficou a carga da vereadora da cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, que começou por dar as boas-vindas ao novo produto Namorar Portugal e agradecer a colaboração de Daniel Vilaça, que “já está connosco há vários anos e é um dos parceiros mais ativos da marca, com produtos espalhados pelo por todo o mundo”. “Estamos felizes com o seu sucesso e também por estar associado à marca Namorar Portugal”, afirmou a vereadora da Cultura, acrescentando que a apresentação decorreu num “magnífico espaço, tão bem localizado na maravilhosa cidade de Braga”.

1 (4)manorarportvvverd.jpg

Duas marcas de grande sucesso

Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde também deixou uma palavra de agradecimento à marca Ydentik “por estar ligada à marca Namorar Portugal, mas, especialmente este ano, por lançar um produto que será único”. António Vilela aproveitou também para congratular a empresa pelo 13º aniversário, antes de vincar a satisfação pela relação recíproca estabelecida entre as marcas. “É para nós uma grande mais-valia termos esta empresa na marca Namorar Portugal valoriza a marca. Produto de grande qualidade e pensado com uma boa estratégia de mercado, vaticinamos-lhe grande sucesso”, sublinhou o edil, acrescentando, “espero que a marca Namorar Portugal possa também ser um contributo para o sucesso da empresa”. “Todos os anos têm aparecido novos parceiros, este ano são mais de quarenta produtores que apresentam novas linhas de produtos, o que revela capacidade criativa dos colaboradores da marca Namorar Portugal. Algo que está bem evidenciado aqui na vossa empresa [Nortempresa; Ydentik]”, referiu o Presidente do Município de Vila Verde.

1 (5)manorarportvvverd.jpg

1 (6)manorarportvvverd.jpg

1 (7)manorarportvvverd.jpg

1 (8)manorarportvvverd.jpg

1 (9)manorarportvvverd.jpg