Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VILA VERDE CONQUISTA CORAÇÕES

Artesanato da Mi-linha e gastronomia e novos produtos da EPATV em mais dois dias de Romance!

A programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’ continua a conquistar corações com iniciativas intensas e apaixonantes. Quarta-feira, dia 13 de fevereiro, a Mi-Linha voltou a encantar com a apresentação de uma nova de linha de produtos.

1 (6)vverdnamorpor.jpg

Apresentada no espaço comercial da empresa na Loureira, ‘A arte, o Coração e a Pomba 2019’ destaca a cortiça com os bordados dos motivos dos Lenços de Namorados aplicada no vidro. No entanto, a coleção conta com um leque variado de muitos outros produtos. Das peneiras aos instrumentos musicais, passando por diversificados artigos de decoração, não faltam opções encantadoras e ternurentas na nova coleção.

A celebração do amor e da tradição dá o mote para o Mês do Romance em Vila Verde. Como já tem vindo a ser habitual, para iniciar o dia de S. Valentim, a Escola Profissional Amar Terra Verde organizou e promoveu o ‘S. Valentin Breakfast Day’ deliciando todos os presentes com as iguarias confecionadas pelos alunos de Restauração-Cozinha. Em seguida, foi apresentada a ‘Terapia com Amor’, elaborada pelos alunos de diferentes cursos do estabelecimento de ensino. Três novos produtos foram criados pelos jovens vilaverdenses: uma coleção de produtos de beleza, bombons de chocolate negro e um licor de frutos vermelhos.

1 (7)vverdnamorpor.jpg

Cortiça aplicada em vidro é a nova aposta da Mi-Linha

As mensagens de amor bordadas pelas mulheres minhotas continuam a inspirar os mais belíssimos e variados produtos Namorar Portugal. Juntando a inspiração à criatividade, a parceira de longa data da marca territorial concelhia, Mi-Linha, apresentou uma nova coleção de produtos. ‘A Arte, o Coração e a Pomba 2019’ é uma linha inovadora que dá principal destaque à cortiça, decorada com os motivos dos Lenços de Namorados, aplicada no vidro. Camila Silva, representante da Mi-Linha, contou já ter vindo a expor os novos produtos na loja e que o feedback tem sido muito positivo. “É bom para nós quando nos vêm dizer que é algo bonito”, afirmou.

Artigos de decoração do lar, instrumentos musicais e peneiras também fazem parte da nova e encantadora coleção da Mi-Linha. “As peneiras são um produto da Namorar Portugal reinventado. Agora, em vez de ser pintado leva um bordado à volta”, revelou Camila Silva. Os bordados e os símbolos ligados aos Lenços de Namorados, como os corações e as pombas, continuam muito presentes nos produtos apresentados pela marca. No entanto, nesta edição do Mês do Romance, Camila Silva implementou algumas mudanças. “Em vez de os linhos usados serem só brancos, este ano temos os verdes, os rosas e os amarelos. Dão um toque mais moderno às peças, que são sempre bordadas à mão”, sublinhou. Por sua vez, o representante da Junta de Freguesia da Loureira, teceu largos elogios a Camila Silva. “Tem excelentes produtos que levam o nome dela, da freguesia da Loureira e do concelho de Vila Verde aos quatro cantos do mundo, o que é muito importante para nós”, vincou Fernando Ferreira.

1 (8)vverdnamorpor.jpg

Produtos de beleza, licor e bombons para o dia de S. Valentim

O dia mais romântico do ano não poderia ter começado de melhor forma. A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) organizou o já habitual ‘S. Valentin Breakfast Day’, em que todos os presentes puderam tomar o pequeno-almoço em clima de amor e de amizade. Orientados pelo conhecido Chef Vinagre, os alunos do curso de Restauração- Cozinha foram os responsáveis pela confeção das deliciosas iguarias.

Em seguida, sucedeu-se à apresentação de uma nova linha de produtos criada pelos alunos da EPATV, a ‘Terapia do Amor’. Alunos de diferentes cursos e de diversas áreas aceitaram o desafio da Namorar Portugal e traduziram todos os conhecimentos aprendidos nas aulas na forma de fabulosos e criativos artigos. Alunas do 1º ano de Estética, fundamentando-se na aromaterapia, criaram uma coleção de produtos de beleza chamada Ecos, constituída por sais de banho, exfoliante, creme de mãos e de massagem. Posteriormente, decorreu a apresentação de um licor de frutos vermelhos, feito especialmente com framboesas. Em evidente clima de celebração do dia de S. Valentim, seguiu-se a apresentação de um bombom de chocolate negro, mais saudável, na tradicional forma do romance: o coração. Um poema de amor de Luís Vaz de Camões poderá ser lido na embalagem destes bombons. É de notar que as embalagens dos produtos apresentados foram especialmente criadas pelos alunos de Design.

1 (9)vverdnamorpor.jpg

Dinamizar a economia, valorizar a nossa cultura e a nossa história

Presente em ambas as sessões, o Presidente do Município de Vila Verde parabenizou Camila Silva pela coleção apresentada “que vai certamente conquistar muitos corações”. António Vilela afirmou que a representante da marca Mi-Linha e todos os mais de 70 parceiros da marca Namorar Portugal têm dado mostras inequívocas do seu talento e da sua criatividade, beneficiando o seu volume de negócios e a economia local. “Isto é o objetivo da marca: ajudar as pessoas a sustentar os seus negócios e, ao mesmo tempo, valorizar a nossa cultura e história”, declarou o edil. Os produtos Namorar Portugal têm vindo a ser apresentados por todo o país e já “percorrem os quatro cantos do mundo”. Quanto à sessão de abertura do dia mais apaixonado da programação do Mês do Romance, o Presidente do Município elogiou o evento organizado todos os anos pela EPATV e a capacidade dinâmica dos jovens ao apresentar todas as edições um novo produto. “Hoje temos aqui três belos exemplos da iniciativa da escola e dos jovens, que aproveitam este momento e o Dia dos Namorados para lança produtos Namorar Portugal”, afirma. Para António Vilela este foi um belo “início de um grande dia para Vila Verde.

1 (1)vverdnamorpor.jpg

1 (2)vverdnamorpor.jpg

1 (3)vverdnamorpor.jpg

1 (4)vverdnamorpor.jpg

1 (5)vverdnamorpor.jpg