Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VILA VERDE ABRE INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO INTERNACIONAL DE CRIADORES DE MODA

Começou a contagem decrescente para o mês mais romântico do ano, ‘Fevereiro – Mês do Romance’. Inscrições estão abertas para o XIV Concurso Internacional de Criadores de Moda de Vila Verde

Estão oficialmente abertas as inscrições para o XIV Concurso Internacional de Criadores de Moda, uma iniciativa do Município de Vila Verde, promovida pela Cooperativa Aliança Artesanal. A organização deixa o desafio a jovens designers e criativos, alunos de escolas de moda nacionais e internacionais, e concorrentes a título individual, para criarem propostas de moda inspiradas no mote ‘Lenços de Namorados Escritas de Amor’.

B (82).JPG

Os coordenados admitidos a concursos integrarão posterior mente o elegante desfile de moda da sumptuosa Gala Namorar Portugal. A 14 de fevereiro, em Dia de S. Valentim, figuras de renome nacional do mundo da moda, da música e da televisão chegam ao concelho para dar um brilho ainda mais especial a um evento que junta centenas de casais enamorados no Jantar de Namorados mais romântico do país. Um serão de glamour e sofisticação, com música ao vivo e desfile de moda protagonizados por várias celebridades nacionais… um autêntico conto de fadas!

Mais de três mil euros em prémios

Além do prestígio de verem os seus coordenados como estrelas maiores de uma iniciativa de renome no panorama nacional, os participantes têm como motivação adicional os nove prémios bastante atrativos (1º, 2º, 3º Lugares, Jovem Revelação, Público, Impacto Visual, Best Fite, BMCar e Delta Café) , que perfazem um total de mais de três mil euros para os vencedores. O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis através do endereço eletrónico www.namorarportugal.pt, no menu ‘Concursos’, onde deverão também ser submetidas as fichas de inscrição devidamente preenchidas e os projetos a concurso. As inscrições terminam a 06 de janeiro de 2017.

‘Vila Verde, onde o amor acontece!’

O XIV Concurso Internacional de Criadores de Moda integra uma vasta e diversificada programação turístico-cultural, ‘Fevereiro – Mês do Romance’. Durante todo o mês de fevereiro, sucedem-se iniciativas um pouco por todo o país, com maior incidência no concelho de Vila Verde, de promoção desse sentimento mágico que “se rege por razões que aa própria razão desconhece” e de afirmação perentória do lema ‘Vila Verde, onde o Amor acontece!’.

cartaz_concurso_pt_(3).jpg

DSC_0752 (1).JPG

DSC_0798.JPG