Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VILA DE PRADO VÊ DESFILAR O CORSO DE CARNAVAL

Cor, ritmo e muita animação no desfile de Carnaval da Vila de Prado

A Vila de Prado vestiu-se a rigor para celebrar mais um Carnaval, no passado dia 25 de fevereiro, com milhares de pessoas a encherem as principais ruas da freguesia, entre mascarados e público a assistir ao cortejo. A tarde foi repleta de cor, ritmo e muita animação e até o S. Pedro deu tréguas, já que depois de uma manhã chuvosa o sol apareceu para abrilhantar a festa.

A (1)vilapradovvcarnaval.jpg

Coronavírus, o caso Isabel dos Santos e a prisão de Rui Pinto foram alguns dos temas da atualidade que não passaram ao lado dos grandes grupos de foliões, num desfile que trouxe a habitual sátira com muita criatividade à mistura. Também se recuou no tempo para prestar um tributo aos Abba, viveram-se os Loucos Anos 20 e chegámos à idade da pedra com os Flinstones.

Estes são apenas alguns exemplos de um vasto leque de fantasias que coloriram o centro urbano da Vila de Prado e deixaram um rasto contagiante de confetis, alegria e boa-disposição por onde passaram.

A iniciativa, que surgiu de forma espontânea por populares, é cada vez mais uma tradição enraizada na vila, contando com os lugares da Ramalha e Carvalhinhos como grandes impulsionadores do evento. Todos os anos, os grupos dedicam-se à preparação de fantasias originais, repletas de imaginação e humor, que arrancam sorrisos e gargalhadas à plateia.

A Junta de Freguesia da Vila de Prado demonstrou novamente o seu apoio, assegurando a regulação do trânsito pelas forças de segurança durante todo o cortejo.

O desfile de Carnaval é um dos grandes eventos do ano na freguesia, uma oportunidade de fortalecer laços na comunidade e criar momentos de lazer e diversão, contribuindo também para promover e divulgar o nome da Vila de Prado.

A (2)vilapradovvcarnaval.JPG

A (3)vilapradovvcarnaval.jpg

A (4)vilapradovvcarnaval.jpg

A (5)vilapradovvcarnaval.jpg

A (6)vilapradovvcarnaval.jpg

A (7)vilapradovvcarnaval.JPG

A (8)vilapradovvcarnaval.jpg