Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIEIRA DO MINHO PROMOVE ROTEIRO DA SERRA DA CABREIRA

A Câmara Municipal de Vieira do Minho está a ultimar o roteiro da Serra da Cabreira que inclui onze pontos turísticos, de elevado interesse patrimonial e natural. Dos onze pontos identificados destaca-se o Parque Florestal, a Ponte da Misarela, as Fragas de Pena-Má, os Fojos do Lobo, a Nascente do Rio Ave e algumas Zonas de Lazer.

Entre outros aspetos, o projeto inclui a instalação de um baloiço panorâmico no Miradouro da Serradela, a instalação de painéis identificativos dos restantes locais, bem como a sua sinalização.

A implementação deste Roteiro da Serra da Cabreira foi articulada com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, aquando da deslocação da Diretora Regional a Vieira do Minho, em outubro de 2020.

A apresentação do projeto ao público será realizada quando as restrições impostas pelo Estado de Emergência forem levantadas.

Mais informações em https://vieiraminhoturismo.com/roteiro-da-serra-da-cabreira.

IMG-20210223-WA0002.jpg