Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIEIRA DO MINHO PROMOVE ENVELHECIMENTO ATIVO

Projeto Interconcelhio de promoção do Envelhecimento Ativo promove exposição na Casa Museu Adelino Ângelo.

Está patente ao público na Casa Museu Mestre Adelino Ângelo, uma exposição de fotografia, realizada no âmbito do Projecto Bem Envelhecer, promovido pela EAPN Portugal/ Núcleo Distrital de Braga, e que envolve a Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho.

46517366_1037656513085468_1257923847152205824_n

Com esta exposição intitulada “ 10 Anos de Bem Envelhecer” pretende-se celebrar uma década de vida do Projecto com o objetivo de contar, uma história tão peculiar através de fotografias.

A exposição vai estar patente ao público, na sala do rés-do-chão da Casa Museu Mestre Adelino Ângelo, até ao dia 31 de dezembro de 2018, podendo ser visitada no horário de expediente de segunda a sábado.

De caráter interconcelhio, este projecto visa a promoção da qualidade de vida das pessoas idosas, através do incentivo a práticas de envelhecimento ativo e, por isso, inscreve-se num quadro de prevenção das perdas físicas, sociais e cognitivas associadas ao processo de envelhecimento.

O projecto atualmente, abrange os seniores dos concelhos de Amares, Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, destinando-se a idosos apoiados por Instituições de Particulares de Solidariedade Social, com o objetivo de promover o seu envelhecimento ativo

De salientar, ainda que esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vieira do Minho.