Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VÍCTOR HUGO SALGADO RECEBIDO EM ESPOSENDE EM CAMPANHA PARA A FEDERAÇÃO DISTRITAL DE BRAGA DO PS

IMG_7814.jpeg

Victor Hugo Salgado recebido em Esposende como “o único candidato capaz e preparado para liderar a Federação de Braga do PS”

Tito Evangelista, Presidente da Concelhia, mostrou total apoio à candidatura “Braga, Um distrito no Seu Lugar” que vai a votos no próximo dia 28.

Victor Hugo Salgado, presidente do Município de Vizela e candidato à Federação de Braga do Partido Socialista, tem percorrido o distrito para apresentar a Moção “Braga, Um distrito no Seu Lugar” que vai a votos no próximo dia 28 de setembro. 

Os socialistas preparam-se para escolher o Presidente da Federação de Braga que coordenará o importante processo eleitoral autárquico do próximo ano. 

Em Esposende, Victor Hugo Salgado foi recebido com casa cheia, como tem acontecido em todo o distrito, e um apoio declarado e firme do presidente da concelhia, Tito Evangelista. “Em Esposende precisamos de uma ação firme para valorizar o PS e afirmar os seus valores. Não chegam as palavras, precisamos de um líder de ação, comprometido, com provas dadas. O Victor Hugo é esse líder. E é, de facto, o único candidato capaz de fazer de Braga um território com representatividade nos órgãos do partido”. 

Victor Hugo Salgado reiterou a importância da união “Temos todos de trabalhar em conjunto na construção e afirmação de projetos políticos vencedores e alternativos, nos concelhos onde ainda não representamos o poder local, como este, de forma a encarar os processos eleitorais com sustentabilidade e confiança. Valorizar o trabalho autárquico implica reforçar o número de mandatos nos mais diversos órgãos, não esquecendo a preponderância das assembleias municipais e de freguesia. Para isso, é necessário construir programas políticos plurais e representativos que permitirão ao Partido socialista reforçar a sua implementação autárquica no distrito de Braga”. 

Respondendo à intervenção de Tito Evangelista, Victor Hugo afirmou ainda que “Para voltarmos a ser uma solução governativa e de garantia para a vida das pessoas, temos de assegurar um Partido forte e coeso na relação entre as estruturas concelhias e federativa, dando voz aos militantes nas decisões estruturais da vida interna e no posicionamento do PS junto do eleitorado.” 

A sessão foi muito participada com intervenções de vários militantes que quiseram declarar o seu apoio a esta candidatura. “Agradeço a todos o apoio que tenho sentido em todo o distrito. Sinto que somos muitos, e cada vez mais, que queremos um território transformado, forte, unido, assente nos valores do PS” concluiu o candidato.