VICTOR HUGO SALGADO OFICIALIZA CANDIDATURA À DISTRITAL DE BRAGA DO PARTIDO SOCIALISTA
Entrega das subscrições e da Moção de Orientação Política foi feita na sede da Federação Distrital do PS em Braga
Victor Hugo Salgado, atual Presidente do Município de Vizela, é candidato à Federação Distrital de Braga do Partido Socialista. A candidatura, sob o mote “'Braga, um distrito no seu lugar”, apresentada aos militantes em julho, foi agora oficializada com a entrega das subscrições dos militantes proponentes e a Moção de Orientação Política na Sede Federativa.
Victor Hugo fez-se acompanhar neste momento formal por um grupo eclético de militantes. “Esta candidatura reúne apoios de militantes dos catorze concelhos do distrito. Todos serão chamados para a construção de soluções que promovam a democracia interna e que contribuam para escolhas competentes e vencedoras nos desafios que se avizinham, assegurando-se a construção de projetos autárquicos fortes nos 14 concelhos do nosso Distrito.”, disse e enalteceu ainda o orgulho e honra de ter consigo dois ilustres socialistas como Domingos Bragança e Bruno Gonçalves. “O Mandatário desta candidatura, Domingos Bragança, é um autarca experiente com um percurso admirado não só pelos vimaranenses, mas por todos os socialistas. O relator da Moção é o eurodeputado Bruno Gonçalves cuja capacidade de intervenção política tem sido amplamente elogiada. Creio que esta junção reflete bem o que somos e onde queremos chegar. Temos a experiência aliada ao rasgo da juventude, respeitamos os valores do passado projetando um futuro coletivo.”
As autárquicas serão, certamente, o principal desafio do mandato e a experiência como autarca do candidato, que venceu em 2021 as eleições com 74% dos votos e tem estado na linha da frente de todos os grandes combates políticos dos últimos anos, será de importância maior neste processo.
A documentação foi recebida pelos serviços federativos em nome da Comissão Organizadora do Congresso Distrital que terá lugar em Famalicão a 12 de outubro. As eleições dos delegados ao Congresso e do Presidente da Federação terão lugar a 28 de setembro.