VIANA DO CASTELO REQUALIFICA VIAS MUNICIPAIS
Autarquia vianense investe 2,275 milhões de euros na requalificação de vias municipais em 2023
Do levantamento global do estado dos pavimentos das estradas e caminhos municipais, resultou um projeto de execução que propõe a reabilitação dos pavimentos em 17 freguesias do concelho, com um prazo de execução de 540 dias.
Assim, na União de Freguesia de Viana do Castelo, em Santa Maria Maior serão alvo de empreitada de requalificação a Avenida Capitão Gaspar de Castro e a Rua de São Francisco, bem como a Estrada da Papanata.
Já em Vila Fria, será beneficiada a EM 543 (Rua de Valverde) e nas freguesias de Vila Franca / Vila de Punhe será reabilitada a Estrada das Vilas (CM 1195-1). Em Vila Franca, será igualmente alvo de intervenção a Estrada Padre Quesado.
Em Santa Marta de Portuzelo, o concurso público agora aprovado beneficia a Rua de Samonde (CM 1172), a Rua José de Brito e a Rua da Quinta Velha. Em Mujães, EN 305 (Rua do Paço), em Deocriste a EN 305 (Estrada de Santiago) e na freguesia de Darque, Rua Cidade Nova (entroncamento com N13) serão também alvo de empreitada.
Em Vila de Punhe, será beneficiada a Rua da Travessa, em Castelo do Neiva a Avenida Central (EN 13-3), em Vilar de Murteda a EM 526, na freguesia de Areosa serão alvo de intervenção a Travessa de Eugénia e Rua da Catalunha, Rua Trás do Rio, Rua Quinta de Baixo, Rua da Povoença e Rua da Parinheira, para além da Avenida São João Bosco.
Em Monserrate, será requalificada a Rua dos Mareantes, em Perre a EN 302 (Estrada dos Ferreiros), na freguesia de Montaria a EM 526 (Estrada de Espantar) e a Estrada Senhora do Minho.
Também a freguesia de Subportela verá requalificada a EM 540 (Estrada da Igreja), em Alvarães será beneficiada a EM 543 – Rua dos Cruzeiros e na freguesia de Carreço a Avenida do Montedor.