Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIANA DO CASTELO RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE "FIRMAS NA TRADIÇÃO VIANENSE"

EXPOSIÇÃO “Firmas na Tradição Vianense”. Organização do Núcleo de Viana do Castelo da Associação EPHEMERA

A abertura, nos antigos Paços do Concelho, Praça da República, está prevista para o próximo sábado, dia 10 – 11,00 horas –, e conta com a presença do Professor Doutor José Pacheco Pereira. Aí estará patente entre 10 e 25 de novembro.

cartazEPHEMERAfirmas2B

A Associação EPHEMERA, dirigida por José Pacheco Pereira, no seguimento de outras

exposições já realizadas em Viana do Castelo, como, a de "Material EPHEMERO utilizado nas Eleições Autárquicas. Viana do Castelo - 1976/2013”, “A propaganda nas eleições americanas, em 2016” e “Um Colecionador de Pins em Viana do Castelo – o Dr. Eurico Silva”, através do seu núcleo de Viana do Castelo, vai abrir esta nova mostra com o objetivo de permitir que os visitantes apreciem materiais diversos relativos a firmas vianenses já desaparecidas ou a firmas em atividade, com mais de 40 anos de existência, numa perspetiva de reavivar a memória da vida urbana, como compreensão do passado e perspetivação do futuro.

A exposição conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Associação Empresarial de Viana do Castelo e do Café Girassol.

O cartaz foi concebido pelo designer Carlos Torre e a conceção técnica da montagem da exposição foi da responsabilidade de Carlos Vieira, com a utilização de equipamentos disponibilizados pelos Serviços de Animação da Divisão Cultural da Camara Municipal de Viana do Castelo.

Sob o lema “Não deite nada fora, nós sabemos dar-lhe uma utilidade”, pretende a  EPHEMERA contribuir para uma maior compreensão da História e da vida dos povos. Daí de novo o convite para uma visita ao seu site https://ephemerajpp.com/ onde é possível visualizar toda a sua atividade.

Em Viana do Castelo, a EPHEMERA está todas as terças feiras, de tarde, no Café Girassol, a prestar esclarecimentos e a recolher material que lhe queiram ceder.

José Escaleira

Imagem_1

Imagem_2

Imagem_3

Imagem_4