Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIANA DO CASTELO REALIZA CAMPEONATO REGIONAL DE CORTA-MATO

Campeonato Regional de Corta-Mato Curto 2019

Foram consagrados a 5 de janeiro, em Darque, no Camping Rio Lima, os novos Campeões Regionais de Corta-Mato Curto da Associação de Atletismo de Viana do Castelo. Em masculinos venceu Duarte Rodrigues, do Centro de Atletismo de Mazarefes, e em femininos Paula Costa, da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez. Coletivamente venceu o Centro de Atletismo de Mazarefes, tanto em masculinos como em femininos.

Catarina Amorim (Cópia).JPG

A prova decorreu dentro do perímetro do Camping Rio Lima, no lugar de Cais Novo, em Darque, no acesso à praia do Cabedelo, num terreno relvado sem grandes obstáculos e com um enquadramento paisagístico de excelência. Grande parte da prova disputou-se à volta do lago existente no local onde podem ser observados vários animais como cisnes e patos, bem como na sua margem outras aves e cavalos.Para além do local, cedido para a realização do evento por José Rosas, a Associação Desportiva Darquense e a Junta de Freguesia de Darque colaboraram na organização da prova tendo todos estado presentes da distribuição final dos prémios.

Catarina Amorim 2 (Cópia).JPG

As primeiras provas da tarde de sábado foram disputadas pelos atletas mais jovens já que esta ocasião foi aproveitada para a realização de uma prova de preparação.Criaram-se assim condições para que os corredores, até juvenis, pudessem afinar a sua preparação para tentar chegar ao campeonato regional longo na plenitude da sua forma.

No Campeonato Regional de Corta-Mato Curto participaram atletas juniores e seniores, que competiram num único escalão, tentando atingiro melhor resultado possível, individual e coletivamente.

ColetivoFem1 (Cópia).JPG

Na prova feminina as atletas começaram desde cedo a definir as suas posições tendo as atletas que atingiram o pódio mantido ao longo da corrida as suas posições relativas concluindo a prova no primeiro lugar Paula Costa, da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez, em segundo lugar, Catarina Amorim, do Grupo Desportivo Castelense e em terceiro lugar, Joana Barros do Centro de Atletismo de Mazarefes.

ColetivoFem2 (Cópia).JPG

A prova masculina foi disputada com um pouco mais de incerteza quanto ao vencedor final já que Ruben Veloso, da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez, tentou nos primeiros quilómetros impor o ritmo que mais lhe convinha e comandou a prova durante as primeiras voltas ao percurso, mas depois, Duarte Rodriguesdo Centro de Atletismo de Mazarefes, quando sentiu que era hora de atacar, tomou a dianteira e terminou a prova à frente de toda a concorrência. Acompanhando de perto estas movimentações esteve Domingos Barros, um atleta já veterano do Centro de Atletismo de Mazarefes, que dando nota de boa frescura física, atingiu o terceiro lugar do pódio.

ColetivoMasc1 (Cópia).JPG

Coletivamente o Centro de Atletismo de Mazarefes, em masculinos, com Duarte Rodrigues, Domingos Barros, Nuno Simões e Mário Crujeira, e em femininos, com Joana Barros, Florinda Fernandes, Célia Silva e Celeste Parente lograram levar para casa os títulos coletivos em disputa.

ColetivoMasc2 (Cópia).JPG

Domingos Barros (Cópia).JPG

Duarte e Domingos (Cópia).JPG

Duarte Rodrigues (Cópia).JPG

Joana Barros (Cópia).JPG

P1170970 (Cópia).JPG

P1170981 (Cópia).JPG

P1170982 (Cópia).JPG

P1170987 (Cópia).JPG

P1170999 (Cópia).JPG

P1180006 (Cópia).JPG

P1180014 (Cópia).JPG

P1180026 (Cópia).JPG

P1180027 (Cópia).JPG

Paula Costa (Cópia).JPG

Paula Costa 2 (Cópia).JPG

PódioFem (Cópia).JPG

PódioFem2 (Cópia).JPG

PódioMasc (Cópia).JPG

PódioMasc2 (Cópia).JPG

RegionalCMcurto2019.docx

Ruben Veloso (Cópia).JPG

Ruben Veloso2 (Cópia).JPG