VIANA DO CASTELO LEVA FOLCLORE E ALEGRIA À CIDADE DA AMADORA
O Rancho Folclórico do Centro Desportivo e Cultural de Outeiro e o Grupo Etnográfico de São Lourenço da Montaria representaram hoje o folclore do Viana do Castelo no IV Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico Alegria Do Minho (Assorpim), na cidade da Amadora.
Eles levaram consigo as músicas e os trajes, as danças e os cantares da nossa região que foram bastante aplaudidas pelo numeroso público que se juntou no Parque Central para assistir à atuação dos grupos folclóricos.
A festa na Amadora foi minhota e decorreu sob o signo da alegria, fazendo jus ao grupo organizador da iniciativa – o Rancho Folclórico Alegria Do Minho (Assorpim) – constituído por minhotos radicados naquela cidade dos arredores de Lisboa.
Além dos grupos que se deslocaram a partir de Viana do Castelo, participaram ainda naquele evento o Grupo Etnográfico de S. Paio de Guimarei – Santo Tirso e o Rancho Folclórico da Casa do Minho, sediado em Lisboa.