Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VIANA DO CASTELO LEVA FOLCLORE E ALEGRIA À CIDADE DA AMADORA

O Rancho Folclórico do Centro Desportivo e Cultural de Outeiro e o Grupo Etnográfico de São Lourenço da Montaria representaram hoje o folclore do Viana do Castelo no IV Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico Alegria Do Minho (Assorpim), na cidade da Amadora.

RFAlegriaMinho 455 (2).JPG

Eles levaram consigo as músicas e os trajes, as danças e os cantares da nossa região que foram bastante aplaudidas pelo numeroso público que se juntou no Parque Central para assistir à atuação dos grupos folclóricos.

A festa na Amadora foi minhota e decorreu sob o signo da alegria, fazendo jus ao grupo organizador da iniciativa – o Rancho Folclórico Alegria Do Minho (Assorpim) – constituído por minhotos radicados naquela cidade dos arredores de Lisboa.

Além dos grupos que se deslocaram a partir de Viana do Castelo, participaram ainda naquele evento o Grupo Etnográfico de S. Paio de Guimarei – Santo Tirso e o Rancho Folclórico da Casa do Minho, sediado em Lisboa.

RFAlegriaMinho 039 (2).JPG

RFAlegriaMinho 040 (2).JPG

RFAlegriaMinho 042 (2).JPG

RFAlegriaMinho 043 (2).JPG

RFAlegriaMinho 044.JPG

RFAlegriaMinho 046.JPG

RFAlegriaMinho 047.JPG

RFAlegriaMinho 141.JPG

RFAlegriaMinho 388.JPG

RFAlegriaMinho 402.JPG

RFAlegriaMinho 414.JPG

RFAlegriaMinho 415.JPG

RFAlegriaMinho 419.JPG

RFAlegriaMinho 428.JPG

RFAlegriaMinho 009 (2).JPG

RFAlegriaMinho 030 (2).JPG

RFAlegriaMinho 079 (2).JPG

RFAlegriaMinho 087 (2).JPG

RFAlegriaMinho 131.JPG

RFAlegriaMinho 254.JPG

RFAlegriaMinho 283.JPG

RFAlegriaMinho 309.JPG

RFAlegriaMinho 338.JPG