Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VAMOS SALVAR AS VARIEDADES REGIONAIS DE MACIEIRAS DO GERÊS

Como plantar um pomar com variedades regionais de fruteiras, que seja representativo das variedades existentes no Gerês;é  a atividade que o projeto REVITAGRI vai levar a cabo no próximo dia 19 de janeiro, sábado, na freguesia do Campo do Gerês, Terras de Bouro.

Capturarplplpl.PNG

 Uma manhã diferente, em pleno contacto com a Natureza.

Esta sessão será liderada pelo Professor Raúl Rodrigues, da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com a colaboração da Associação de Compartes do Campo do Gerês e Associação Agroecológica do Gerês.

A participação é livre e não carece de inscrição. O ponto de encontro é às 09h:30min, junto ao "Café Stop", para em conjunto seguir para o local.

Aconselha-se roupa e calçado apropriado .

Este projeto visa uma clara transferência de conhecimento de uma entidade do sistema científico e tecnológico (IPVC) para os atores locais do PNPG, mais concretamente para as empresas ligadas ao agronegócio, tendo sempre como metas a capacitação dos agentes locais, a valorização dos recursos endógenos do PNPG e o acréscimo de valor a estes recursos.

 Mapear e caracterizar o Agronegócio no PNPG, numa plataforma acessível e atualizada, facilitando o acesso à informação da fileira, permitindo um conhecimento de debilidades e potencialidades técnicas e de mercado é um dos objetivos do RevitAGRI-PNPG. A descrição do projeto, cujo documento se anexa, identifica todas as linhas orientadoras.

 A coordenação do projeto está afeta à Escola Superior Agrária do IPVC estando também integrada nesta candidatura a Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana.

Márcio Teixeira Ferreira

Capturargeger.PNG