Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VALADARES, TEATRO MUNICIPAL DE CAMINHA APRESENTA EXCELENTE CARTAZ PARA OS MESES DE MARÇO E ABRIL

Samuel Úria, Radio Pesquera e Banda Musical Lanhelense sobem ao palco em março e Fado Violado em abril

Nos meses de março e abril, o cartaz do Valadares, Teatro Municipal de Caminha promete. Do fado ao flamenco, passando pela música clássica, são vários os estilos musicais que vão passar pelo palco, com destaque para Samuel Úria, Radio Pesquera, Banda Musical Lanhelense e Fado Violado. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Em março, o Valadares apresenta no dia 14, Samuel Úria a solo; no dia 20 os Radio Pesquera com Nono Garcia e Pablo Novoa e no dia 28 a Banda Musical Lanhelense, que este ano celebra o 165 aniversário. Em abril, os Fado Violado dão a conhecer o seu trabalho que cruza o fado com o flamenco.

É de realçar que os bilhetes dos vários concertos já estão à venda nos locais habituais e que o concerto de música clássica pela Banda Musical Lanhelense é gratuito.

Samuel Úria para ver no dia 14 de março

Samuel Úria vai subir ao palco do Valadares, Teatro Municipal no dia 14 de março, pelas 22 horas. Em Caminha, Úria vai apresentar-se a solo.

Sobre Samuel Úria, na imprensa lê-se “Samuel Úria vem sendo consagrado como o mais interessante cantautor do século XXI português. O seu trajeto musical passa pelos discos e concertos em nome próprio, pelo punk-rock vintage das “Velhas Glórias” e pelas filarmonias de “Os Ninivitas”. Pelos salmos de Samuel Úria andam os trovadores vaqueiros e os lendários crime-fighters do cançonetismo português; andam heroínas de ficção científica a passear por cemitérios índios; anda o Dean Martin sóbrio com a lira do Rei David”.

Os bilhetes para o espetáculo custam 7 euros e encontram-se à venda nos postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora e no Valadares, Teatro Municipal.

Nono García e Pablo Novoa sobem ao palco no dia 20 de março

Depois de Samuel Úria, o Valadares acolhe o concerto dos Rádio Pesquera com Nono Garcia e Pablo Novoa. Na verdade, no dia 20 de março, no Valadares vai ouvir-se a guitarra flamenca de Nono García, pioneiro do jazz flamenco, e a guitarra elétrica de Pablo Novoa, figura importante no panorama musical espanhol.

Radio Pesquera supõe um ponto de encontro entre duas regiões espanholas (Barbate e Vigo), uma aproximação dos seus portos de pesca, que para além de estarem unidos pelo mar, agora estarão unidos pela música.

Os bilhetes para assistir ao vivo ao espetáculo com Nono Garcia e Pablo Novoa custam 5 euros e estão à venda nos postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora e no Valadares, Teatro Municipal.

Banda Musical Lanhelense em concerto no dia 28 de março

O cartaz de março no Valadares fecha com chave de ouro e com prata da casa. No dia 28 de março, pelas 22 horas, O Valadares vai acolher mais um concerto da Banda Musical Lanhelense que está a comemorar o 165º aniversário.

São 165 anos de trabalho árduo e de formação de alguns dos melhores músicos nacionais, são 165 anos ao serviço da cultura, são 165 anos a levar o nome de Caminha além-fronteiras. O concerto é gratuito.

Fado Violado atuam dia 18 de abril

No dia 18 de abril, pelas 22 horas, o Valadares, Teatro Municipal vai acolher um concerto que cruza o fado com o flamenco pelo grupo Fado Violado.

Fado Violado é um projeto que cruza o fado com o flamenco e nasceu em 2008 das mãos de Ana Pinhal e Francisco Almeida. Este duo portuense edita em março o seu álbum de estreia “A Jangada de Pedra”.

O nome Fado Violado deve-se ao facto do projeto não usar a guitarra portuguesa, apenas guitarra espanhola (viola) e de na sua formação inicial ter feito parte também a viola da gamba.

Este projeto já atravessou fronteiras. Para além de Portugal, os Fado Violado já se apresentaram em Espanha, França e Holanda. 

Os bilhetes variam entre os 6 e os 10 euros e já se encontram à venda nos postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora e no Valadares, Teatro Municipal. É de realçar que o bilhete cujo valor é 10 euros, inclui o Cd do grupo.