VAI PONTE DE LIMA REFERENDAR A CONSTRUÇÃO DE NOVOS PAÇOS DO CONCELHO?
O executivo municipal de Ponte de Lima quer construir um novo edifício para os Paços do Concelho que custará seis milhões e meio de euros. Os partidos da oposição – PSD, PS e CDU – manifestam-se contra e reclamam a realização de um referendo popular. O CDS encontra-se dividido em relação a esta matéria.
O projeto de construção do novo edifício foi viabilizado com a aprovação em reunião da Assembleia Municipal do Plano de Atividades e Orçamento apresentado pela Câmara Municipal de Ponte de Lima para 2015, tendo contado com o apoio da esmagadora maioria dos presidentes das juntas de freguesia que votaram favoravelmente o documento.
O PSD iniciou a recolha de assinaturas com vista à realização de um referendo local a fim de que a população possa pronunciar-se sobre este projeto. Entretanto, PSD, PS e CDU apresentaram para agendamento para a ordem de trabalhos da próxima Assembleia Municipal um ponto onde se pretende discutir e votar a realização de um referendo local à deslocalização dos Paços do Concelho de Ponte de Lima. Contudo, a avaliar pelas anteriores votações, é pouco provável que a proposta de convocação de referendo venha a ser bem-sucedida.