Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

TERRAS DE BOURO PROMOVE FORMAÇÃO EM APICULTURA

Projeto Revitagri promoverá formação em apicultura a 8 de Fevereiro na Câmara Municipal de Terras de Bouro

O Salão Nobre dos Paços do Concelho irá acolher na tarde do dia 8 de fevereiro um workshop sobre certificação e rotulagem do mel e seus derivados. Esta actividade irá decorrer no âmbito do Projeto Revitagri-PNPG e conta com o apoio do Município de Terras de Bouro na sua organização e divulgação.

CAPAtbapic.PNG

Subordinada ao tema “Certificação e Rotulagem de mel e seus derivados”, a sessão, que contará na abertura com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, do  Presidente da ATAHCA, Prof. Mota Alves, além da Dr.ª Ana Vale, Coordenadora do Projeto REVITAGRI, será conduzida pela Engª Eduarda Oliveira e pelo Engº Eduardo Martins e irá abordar a certificação dos produtos como prática cada vez mais utilizada para proteger e valorizar os produtos utilizando uma estratégia que passa também pela rotulagem oficial.

Coordenado pela Escola Superior Agrária e de Ciências Empresariais do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), o Projeto Revitagri tem proporcionado aos produtores do Parque Nacional da Peneda- Gerês o acesso a um conjunto de ações de formação no domínio da apicultura. Considerando a fileira do mel uma área de grande importância ecológica e económica como motor de crescimento e desenvolvimento das comunidades rurais do Parque Nacional da Peneda- Gerês e região do Minho, o projeto Revitagri tem vindo a desenvolver várias ações de caráter formativo com o objectivo de detetar os principais problemas na apicultura e encontrar soluções capazes de os solucionar. Estas iniciativas visam assim  potencializar e dinamizar o setor com vista ao seu crescimento num futuro próximo.