Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

TERRAS DE BOURO INSTALA MOBILIÁRIOS PARA INFORMAÇÃO

Terras de Bouro disponibiliza 3 mupis digitais interactivos

A Câmara Municipal de Terras de Bouro instalou, recentemente, três MUPIs digitais interativos (Mobiliários Urbanos para Informação), com Wi-Fi incorporado na vila do Gerês (praceta Prof. Dr. Emídio José Ribeiro), na sede do concelho e na freguesia de Rio Caldo, junto ao posto de turismo.

CAPA

Estes MUPIs são diretórios de informação turística acessível a todos, nos quais são apresentados e promovidos os pontos de interesse do concelho, o património material e imaterial, com destaque para o património natural, cultural e religioso, as infraestruturas turísticas, tais como alojamentos e restauração, bem como eventos, indicações úteis e de emergências, sempre acompanhados de fotos ilustrativas dos diversos locais.

Estes locais, com potencial e atratividade turística do concelho, foram assim as primeiras localidades a receber estes equipamentos, com um investimento total de cerca de 50.000 euros, financiados em 75%, através de uma candidatura aprovada à linha de apoio à disponibilização de redes Wi-Fi pelo programa “Valorizar” do Turismo de Portugal.

O projeto está inserido num plano de divulgação turística do município, através de soluções de smart cities, com suporte a MUPIs digitais interativos e internet gratuita, através da disponibilização de rede Wi-Fi para visitantes e moradores locais. Trata-se de uma solução integrada com capacidade de análise de dados relativos à mobilidade e à caracterização dos perfis dos visitantes do concelho de Terras de Bouro, que pretende melhorar a infraestrutura urbana e tornar o espaço físico mais eficiente de forma a criar um ambiente inteligente e interativo. Por via de outros financiamentos e candidaturas, a autarquia prevê reforçar a disponibilização de rede wifi gratuita noutros locais de importância turística.

20181119_112157

20181119_143339

20181119_150536