Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

TERRAS DE BOURO: ESTÁ DE VOLTA O FESTIVAL DE CAMINHADAS NO GERÊS

Organizado pela associação Gerês Viver Turismo e com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, vai realizar-se nos dias 26 e 27 de março mais uma edição do Festival de Caminhadas no Gerês.

Desta feita em parceria com seis empresas de animação turística que operam no destino turístico Gerês e cujos profissionais são profundamente conhecedores do território. O evento conta ainda com o apoio da Decathlon Braga, das Águas do Fastio e da Carclasse.

Esta será a 9ª edição do evento e em 2022 os participantes terão a oportunidade de percorrer trilhos na envolvente da aldeia de Campo dos Abades - Santa Isabel do Monte, cujo património natural e paisagístico é de inegável valor.

Em cada um dos dias vão realizar-se 3 caminhadas guiadas, percorrendo outros tantos trilhos, todos eles circulares mas com extensões e graus de dificuldade diferentes, do fácil ao difícil, possibilitando a participação de todos, independentemente da experiência que possam ter.

No final das caminhadas, em ambos os dias, será promovido o convívio entre todos os participantes com a oferta do típico Caldo no Pote e de malga alusiva ao evento.

Este festival, considerado como um dos mais interessantes e significativos do género em Portugal, tem como objetivo principal a promoção do Gerês enquanto destino turístico com condições ímpares para a prática de atividades de lazer na Natureza, proporcionando o contato direto com o património natural e cultural, sendo que são também objectivos da organização a sensibilização para a preservação da Natureza e a prática de atividades em montanha de forma segura e responsável.

As inscrições são obrigatórias e encerram às 12:00 do dia 22 de março. Informação completa pode ser consultada em www.geres.pt

CARTAZ - FESTIVAL DE CAMINHADAS.jpg