Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

TERRABOURENSES COMEMORAM MÊS DO CORAÇÃO

Centro Municipal de Valências de Terras de Bouro assinalou a quarta edição do mês do coração

O Centro Municipal de Valências de Terras de Bouro realizou este ano a quarta edição do mês do coração, ação que decorreu durante o mês de maio. Para o efeito o centro municipal desenvolveu durante este mês ações de sensibilização da população concelhia para a temática das doenças cardiovasculares, que continuam a ser a principal causa de morte em Portugal, mantendo também níveis de morbilidade muito elevados.

CAPA

Simultaneamente e durante também todo o mês de maio, os serviços de Enfermagem e Nutrição do Centro Municipal de Valências realizaram um conjunto de rastreios, nomeadamente à tensão arterial, glicémia, perímetro abdominal, peso, e IMC.

DSC_0115

Cientes de que a prevenção das doenças cardiovasculares se deve iniciar precocemente e de forma a chamar a atenção das pessoas para a importância que a atividade física tem na prevenção destas doenças, o Espaço de Estudo Acompanhado organizou no passado dia 25 de maio, uma Mega Aula de Fitness ministrada pela Professora Susana Silva, na qual participaram os utentes do CAO de Souto, as crianças do Jardim-de infância de Moimenta e as crianças que frequentam o Espaço de Estudo Acompanhado do Centro Municipal de Valências. Foi uma tarde bastante animada que permitiu incutir nos participantes o gosto pela prática do exercício físico, tão importante para a prevenção das doenças cardiovasculares.

O Município de Terras de Bouro aproveita para agradecer a todos os participantes por se associarem a nós nesta causa, assim como à Professora Susana Silva por ter proporcionado estes agradáveis momentos a todos os presentes.

DSC_0138

DSC_0265

DSC_0202