Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

TERCEIRA TEMPORADA DAS REUNIÕES DESCENTRALIZADAS DO MUNICÍPIO DE CAMINHA COMEÇA EM DEM

Sessão pública terá lugar dia 30 de novembro, pelas 18h30, na sede do Rancho Folclórico de Dem

A Câmara Municipal de Caminha prepara-se para dar inicio à terceira ronda das reuniões públicas descentralizadas. Dia 30 de novembro, Dem acolhe a primeira reunião desta terceira temporada. O executivo Caminhense estará a partir das 18h30, na sede do Rancho Folclórico de Dem, para ouvir e esclarecer os deenses.

dem - JF.png

As reuniões públicas descentralizadas, a par de outras iniciativas em que os cidadãos são chamados a intervir, como são os casos do debate e da votação aberta de grandes projetos como o do Mercado Municipal de Caminha, da implementação do Orçamento Participativo, fizeram de Caminha um concelho participativo. Na realidade, estas reuniões são um instrumento de participação que os caminhenses têm, desde janeiro de 2014, à disposição para dialogar diretamente com os decisores políticos do concelho. Favorecem a proximidade junto da população, isto é, permitem ao executivo ouvir, esclarecer e prestar contas da gestão municipal.

Estas reuniões apresentam como único ponto da ordem de trabalhos a audição dos munícipes. Assim, os munícipes de Dem que queiram intervir deverão proceder à sua inscrição, com uma antecedência mínima de 48 horas, na Câmara Municipal, através do telefone 258 710 300 ou do email geral@cm-caminha.pt. Ainda o podem fazer na Junta de Freguesia de Dem. É de realçar que, no momento da inscrição, deverão indicar o contacto telefónico e o assunto a tratar. Será dada prioridade aos assuntos relacionados com as freguesias em questão e de interesse coletivo e/ou público.