Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

TEATRO INFANTIL SOBE AO PALCO EM PÓVOA DE LANHOSO

“Uma Criança: o Bem mais precioso de uma comunidade”

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, recebeu esta manhã, nos Paços do Concelho, um grupo de 11 crianças e jovens Povoenses, no âmbito da iniciativa “Uma Criança: o Bem mais precioso de uma comunidade”, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Póvoa de Lanhoso e pelo Projeto Geração Lanhoso – CLDS 3G.

Mes da Prevenção Contra os Maus Tratos Infantis

Estas crianças e jovens, com idades compreendidas entre os sete e os 13 anos, partiram dos Paços do Concelho e, durante esta manhã de terça-feira, 3 de abril, percorreram diferentes artérias da vila, sensibilizando a população para  a problemática dos maus tratos na infância e para a importância da sinalização. 

Esta ação de sensibilização integra o Mês de Abril – Mês da Prevenção Contra os Maus Tratos Infantis e resultou da colaboração entre a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Póvoa de Lanhoso e o Projeto Geração Lanhoso – CLDS 3G, integrando o seu Eixo II – Intervenção Familiar e Parental Preventiva da Pobreza Infantil bem como a sua Ação 11 – Estratégias direcionadas para crianças e jovens, promovendo estilos de vida saudáveis e de integração social numa perspetiva holística e de desenvolvimento comunitário.

De destacar o envolvimento ativo que estas crianças demonstraram na transmissão desta importante mensagem de sensibilização e o bom acolhimento que a iniciativa recebeu na comunidade.

A atividade realizada compreendeu, para além da sensibilização oral, a distribuição de desdobráveis informativos e autocolantes alusivos à prevenção dos maus tratos na infância pelas crianças.