Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

SOPRANO BRACARENSE CRISTIANA OLIVEIRA PARTICIPA EM SETÚBAL NA GALA LUÍSA TODI - JOVENS CLÁSSICOS

A soprano bracarense Cristiana Oliveira atuou na Gala Luísa Todi – Jovens Clássicos que se realizou no sábado, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, um espetáculo que contou também com a participação da solista Tamila Kharambura e da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Conduzida pelo maestro Jean-Sébastien Béreau, a Orquestra Metropolitana de Lisboa interpretou vários temas de Mozart, nomeadamente das óperas “Così fan tutte”, “La clemenza di Tito” e “Don Giovanni”. O reportório incluiu ainda “Concerto para Violino n.º 3”, de Mozart, e as sinfonias para cordas “n.º 8” e “n.º 10”, de Mendelssohn, interpretado pela soprano Cristiana Oliveira e a violinista Tamila Ostapivna Kharambura.

Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, destina-se a promover a carreira de cantores líricos nacionais, nomeadamente com a constituição de elencos para apresentações em auditórios portugueses em articulação com os instrumentistas do Festival Jovens Músicos da RDP, tendo constituído o primeiro concerto do projeto Luísa Todi – Jovens Clássicos.

A soprano bracarense Cristiana Oliveira recebeu em 2011 uma Menção Honrosa no Concurso Nacional de Canto Luísa Todi, foi distinguida em 2012 com o primeiro prémio no XIV Concurso Internacional de Interpretação do Estoril, enquanto no ano passado ganhou o prémio especial Concerto a Milano no concurso Internacional de Canto Maria Malibran, em Milão, Itália.