SHOWCOOKING DA CARNE MINHOTA EM PONTE DE LIMA – CRÓNICA DE TITO DE MORAIS
O município de Ponte de Lima e a Associação de Produtores da Raça Minhota, realizaram na tarde do passado Sábado 9 do corrente mês, um showcoorking de promoção desse produto autóctone, frente à Torre da Cadeia Velha, onde funciona a Loja de Turismo.
Com introdução do Secretário – Técnico da produção desse gado bovino cujo solar se situa em Ponte de Lima, João Soeiro, seguiu-se no uso da palavra o produtor dos vinhos Lethes. Alberto Pita Meireles salientou que os seus rótulos ( Loureiro e Vinhão) testemunham a tradição vinícola no Vale do Lima e particularmente a freguesia de Arcozelo, pois a Quinta de Vilar celebrou recentemente 400 anos de existência, e o vinho venceu o Prémio dos 900 anos da Fundação de Ponte de Lima, concurso realizado no passado mês de Junho.
Encerrou a abertura do evento, o Chef Álvaro Costa, de Famalicão, a enaltecer “a qualidade da carne minhota, um produto de sabor e da região Minho”, produzida principalmente nos concelhos de Ponte de Lima, Paredes de Coura e Caminha.
A prova de carne minhota a todos participantes incluiu um arroz de legumes a acompanhar a iguaria.