Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

SERÁ QUE OS MINHOTOS CONSIDERAM A COZINHA UM PESADELO?

Em qualquer parte do país ou do mundo onde se encontrem, os minhotos são reconhecidos como os melhores cozinheiros e, por extensão, os seus restaurantes encontram-se entre aqueles que melhor servem em qualidade e quantidade. Não é em vão que frequentemente se ouve dizer que no Minho é que se come bem!...

Capturar

Vem isto a propósito de um recente programa de televisão – “Pesadelo na Cozinha” – transmitido através da TVI e apresentado pelo Chef Ljubomir Stanisic que, com métodos muito discutíveis mas que estarão provavelmente mais de acordo com o passado recente da guerra nos Balcâs do que propriamente com a nossa maneira de encarar os problemas e resolvê-los, procura captar audiências a todo o custo.

E, como de um mero programa de televisão se trata, tudo é permitido, incluindo as cenas mais insólitas e até escabrosas. Trata-se de um formato importado no qual muitos dos seus intervenientes não passam de meros figurantes... e o apresentador dá-se ao desplante de protagonizar as cenas mais reprováveis... idiota é o comerciante que estraga o seu negócio sujeitando-se ao ridículo das tristes figuras que faz na televisão!

Temos lamentavelmente assistido a alguns minhotos sujeitarem-se a esse ridículo papel… como é óbvio, alguns necessitam de melhorar os seus serviços, reconquistar a confiança dos clientes e renovar a sua imagem. Mas não se iludam com um programa televisivo que em nada os vai ajudar! Antes pelo contrário, apenas irá contribuir para destruir o pouco que de bom ainda lhes resta, projectamento a imagem mais negativa das pessoas e dos seus estabelecimentos.

Melhorem o serviço que prestam ao cliente recorrendo nomeadamente à qualidade dos seus alimentos, o atendimento, a higiéne, a confecção, a apresentação, a imagem do estabelecimento, sejam imaginativos e deixem de fazer tristes figuras na televisão que apenas vos prejudicam!

- Sejam, pois, o orgulho do Minho e da tradição culinária minhota!