Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

“SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL” EM MONÇÃO INCENTIVA HÁBITOS ALIMENTARES VARIADOS E EQUILIBRADOS

Entre 15 e 25 de outubro, os estabelecimentos de ensino públicos do concelho de Monção, o Colégio do Minho e a Santa Casa da Misericórdia recebem sessões de alimentação saudável, destinadas às crianças dos jardins-de-infância e 1º ciclo do ensino básico.

DSC_0005

Denominada “Semana da Alimentação Saudável”, a iniciativa insere-se no projeto do Serviço Educativo do Município de Monção para o ano letivo de 2018/2019, tendo como finalidade transmitir às crianças alguns conhecimentos sobre um modelo alimentar completo e equilibrado, visando, dessa forma, a alteração de comportamentos alimentares diários.

Esta manhã, na Escola Básica José Pinheiro Gonçalves, na sede do concelho, decorreram quatro sessões para os alunos da Escola Básica da Estrada, de Mazedo, tendo contado, na primeira, com a presença do autarca monçanense, António Barbosa, e da vereadora da Educação, Juventude e Recursos Humanos, Natália Rocha.

DSC_0006

Nestas sessões, marcadas pela informalidade e criatividade, as crianças aprendem a fazer um “Pequeno Almoço com Energia” e “Lanches Saudáveis”, recebendo informações precisas sobre a importância de desenvolverem uma alimentação saudável no que respeita aos lanches e merendas que trazem para a escola.

“De uma forma muito simples, as crianças aprendem a fazer lanches variados, equilibrados e saudáveis, ajudando-as a desenvolver uma alimentação direcionada para o bem-estar físico e mental, com vantagens ao nível da saúde e qualidade de vida. Levam estes ensinamentos para casa, incentivando a mudança de hábitos alimentares dos seus pais” António Barbosa 

DSC_0011

DSC_0034

DSC_0036

DSC_0038