Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

SECRETÁRIA DE ESTADO DOS ASSUNTOS EUROPEUS INAUGURA RIO PARK MONÇÃO

Margarida Marques presente na cerimónia de abertura daquele empreendimento comercial que decorre este sábado, 2 de julho, pelas 10h30. Avaliado em 10 milhões de euros, o maior investimento privado feito no distrito de Viana do Castelo no presente ano, engloba, entre outras, lojas da Rádio Popular, De Borla, Sportzone, Seaside, Espaço Casa, Belita Supermercados, Perfumes & Companhia e Burger King.

margarida marques.jpg

O Rio Park Monção, situado a sensivelmente 100 metros da ponte internacional entre Monção e Salvaterra de Miño, é inaugurado este sábado, 2 de julho, sábado, pelas 10h30, com a presença da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques. A Câmara Municipal de Monção estará representada pelo seu presidente, Augusto de Oliveira Domingues.

Considerado o maior investimento privado realizado no distrito de Viana do Castelo no presente ano, avaliado em 10 milhões de euros, o Rio Park Monção encontra-se implantado num terreno de 39 465 metros quadrados, englobando diversos espaços comerciais, zona de estacionamento com mais de 400 lugares gratuitos e uma zona de lazer com percursos pedestres e parque infantil.

De acordo com os promotores, o empreendimento tem como objetivo a dinamização da economia local e o reforço comercial com a vizinha Espanha, estimando-se que sirvauma população superior a 150 mil pessoas nos dois lados da fronteira e visitas superiores a 1 milhão de pessoas por ano.

O Rio Park Monção disponibiliza espaços da Rádio Popular, De Borla, Sportzone, Seaside, Espaço Casa, Belita Supermercados, Perfumes & Companhia, Burger King, Bazar do Rio, Brinka, Esqueço Papel, UnderBlue, Colchões & Companhia, Atola, Camipão, Pizzaria Don Genaro, Ergovisão, Norte_­Moda, Nos, Carlos Santos, Diggy`s e Noar. No seu conjunto, prevê-se que possa gerar 300 novos postos de trabalho.