Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

SCRUM /BRAGARUGBY ORGANIZA 1º TORNEIO DE VETERANOS GALLAECIA

Realiza-se no distrito de Braga a I Edição da Gellecia Rugby CUP, Torneio de Veteranos.

No próximo dia 9 de fevereiro, no Gerês Estádio do Desportivo do Gerês pelas 15H30. Será disputada entre os veteranos do SCRUM / BRAGARUGBY (Braga) e os Veteranos dos MELGACHOS VELLOS RUGBIERS (Vigo).

SCRUM BRAGARUGBY.png

Esta é a primeira edição, aspiramos ter um torneio regular e aumentar o número de participantes e equipas nas próximas edições, com o objetivo de divulgar a modalidade e o espirito deste nobre desporto. Breve apontamento sobre a modalidade: “O Rugby é muito mais do que um desporto, é um modo de encarar a vida.

Para além dos óbvios benefícios para a saúde dos praticantes, engloba um conjunto de valores sociais e emocionais como a coragem, a lealdade, o espírito desportivo, a disciplina e o trabalho de equipa.

Com o objetivo de garantir que o Rugby conservará o seu carácter único dentro e fora do campo, a finalidade do jogo é que duas equipas joguem lealmente, respeitando as Leis e o espírito desportivo, e marquem, transportando, passando, chutando e colocando a bola no chão, o maior número de pontos possíveis.

A equipa que marque o maior número de pontos será o vencedor do encontro. O Rugby é jogado no mundo inteiro por homens e mulheres, rapazes e raparigas. Mais de três milhões de pessoas dos 6 aos 60 anos, jogam-no regularmente.

A grande variedade de requisitos técnicos e físicos necessários para a prática do jogo significa que existem oportunidades para que qualquer pessoa, independentemente da sua constituição física ou aptidões, o possa jogar seja a que nível for.

A longa tradição dos jogadores adversários apreciarem o convívio comum fora do campo e num contexto social, mantém-se como um aspeto essencial do jogo.”