Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

SAPADORES FLORESTAIS LIMPAM TRILHOS PEDESTRES EM TERRAS DE BOURO

Equipa de sapadores florestais do Vale do Homem procede à limpeza da rede de trilhos pedestres

O Município de Terras de Bouro, em parceria com a equipa da Associação dos Sapadores Florestais do Vale do Homem, iniciou no passado dia 4 de fevereiro, uma campanha de intervenção na rede de trilhos na Senda de Miguel Torga, bem como ao longo da Geira – Via Romana.

Sapadores-Geira.jpg

Do levantamento feito pelos técnicos do município já foram desmatados até ao momento cerca de 20 quilómetros lineares, que correspondem ao traçado do PR8 – Trilho do Couto do Souto, nomeadamente, os caminhos junto ao rio Homem e o caminho entre os lugares de Chemedião e Stª. Cruz.

A desmatação prosseguiu ao longo da Geira, desde a milha XIV (Stª. Cruz) até à milha XX (Travassos), com especial incidência em redor dos aglomerados de marcos miliários, que se encontravam em alguns dos casos ocultos pela vegetação.

Foi de igual modo concluída a abertura de um novo troço no PR5 – Trilho da Águia do Sarilhão, junto à albufeira de Vilarinho da Furna, entre a milha XXIX e XXX, por forma a fornecer uma alternativa de declive mais suave e com maior segurança aos utilizadores do percurso.

Geira-após XVII.jpg

Sapadores-Geira1.jpg

SapadoresPR5-3.jpg

SapadoresPR5-5.jpg