Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

SABORES E TRADIÇÕES IBERO-AMERICANOS CELEBRAM EM BRAGA DIVERSIDADE GASTRONÓMICA

Abertura oficial do evento decorreu hoje

Decorreu hoje, dia 1 de Julho, na Praça do Município, a abertura oficial do evento Sabores e Tradições Ibero-americanos. Durante dois fins-de-semana consecutivos, Braga vai sentir os sabores e tradições ibero-americanos.

brsabor.jpg

De 30 de Junho a 3 de Julho e de 7 a 10 de Julho, a Praça do Município, em Braga é palco de um evento terá um grande ênfase na gastronomia Ibero-Americana dando a conhecer, através de restaurantes aderentes da Cidade, um pouco desta gastronomia e a sua potencial relação com a cozinha tradicional minhota. Esta iniciativa visa celebrar e enaltecer as distinções “Minho – Região Europeia da Gastronomia” e “Braga - Capital Ibero Americana da Juventude”.

Segundo Sameiro Araújo, vereadora da Câmara Municipal de Braga, esta é uma iniciativa que é ´distintiva´ de tudo o que tem sido feito até ao momento no âmbito da Capital Ibero-americana da juventude. “É uma forma extremamente interessante de trazer a diversidade e riqueza dos sabores ibero-americanos à população, sendo que a gastronomia é parte muito importante da identidade e da cultura dos povos. Estão reunidas todas as condições para que o evento seja um êxito e para que as pessoas possam desfrutar deste ambiente agradável para viverem momentos de convívio e boa disposição em família ou com os amigos enquanto degustam o melhor da cozinha ibero-americana confeccionada por restaurantes da Cidade”, afirmou.

Com a presença de chefs conceituados, nomeadamente o argentino Chakall e o minhoto Renato Cunha, o evento conta com show cookings e vários momentos de degustação, com mostras gastronómicas e workshops.

brsabor (2).jpg