Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

S. PEDRO ABENÇOOU CARNAVAL DA VILA DE PRADO

Vila de Prado 2019. Carnaval molhado, Carnaval abençoado!

O dia nasceu cinzento e a tarde arrancou com aguaceiros, mas nem a chuva parou o Carnaval da Vila de Prado 2019.

A (1)vpra.jpg

Houve cor, alegria, diversão e até coreografias ensaiadas pelos grupos que participaram no corso carnavalesco. Pouco depois das 15h30, o cortejo que arrancou dos Carvalhinhos encontrava-se com o grupo que veio da Ramalha nas imediações da sede da Junta de Freguesia da Vila de Prado.

Depois, seguiram em conjunto para a Avenida do Cávado, onde eram esperados por alguns milhares de pessoas que se muniram de guarda-chuvas e enfrentaram a chuva (que ia caindo de forma intermitente) para receber os foliões. Aos dois grupos juntaram-se ainda muitos participantes individuais, já que o desfile é aberto a todos.

Houve lugar a recriações históricas, sátira da atualidade, coreografias ensaiadas, fantasias diversas e muita animação.

O carnaval da Vila de Prado surge de iniciativa espontânea dos populares e encontra nos Lugares da Ramalha e dos Carvalhinhos os seus maiores bastiões.

A Junta de Freguesia da Vila de Prado apoiou a iniciativa garantindo que as forças de segurança regulavam o trânsito durante o desfile.

Uma boa ocasião de esquecer os problemas do quotidiano, soltar a criatividade e encarnar uma nova personagem, além de contribuir para o fortalecimento de laços entre a comunidade e a divulgação da Vila de Prado.

A (2)vpra.jpg

A (3)vpra.jpg

A (4)vpra.jpg

A (5)vpra.jpg