Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ROTA DAS COLHEITAS LEVA EMOÇÃO A VILA VERDE

As emoções continuam em alta Na Rota das Colheitas com a Rural Race 2016

As emoções voltam a estar à flor da pela na programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde, com uma prova bastante original, que vai levar os concorrentes a participarem numa sadia competição desportiva e a conhecerem a beleza idílica do mundo rural, onde a natureza brilha em todo o seu esplendor.

14225554_305288619832528_4080631951668015623_n.jpg

A prova está marcada para as 15h00 do próximo sábado, 15 de outubro, na freguesia da Loureira, e é organizada pela EJAH - Eulália Jovem Associação Humanitária, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Verde e da Junta de Freguesia da Loureira.

A beleza das paisagens e o convívio desportivo não são os únicos atrativos de um evento que inclui ainda uma componente solidária, já que parte da receita reverte para uma instituição de solidariedade social a indicar pela organização. Uma prova inovadora e extremamente divertida. “Desafio para todos em pleno contacto com a natureza num cenário paradisíaco ao longo das margens do Rio Homem e que convida à prática de exercício físico. Corrida com uma mistura de obstáculos naturais e outros criados para dificultar os cerca de 8km de aventura”, avança a organização, acrescentando que a prova “pretende proporcionar momentos únicos e repletos de adrenalina, e fomentar o espírito de camaradagem e entreajuda”.

Um percurso com “cerca de 8 Kms e cada participante ira enfrentar 20 obstáculos com diferentes níveis de dificuldade. Com partida e chegada no Largo da Ponte Nova, a corrida irá passar por diferentes ambientes, proporcionando aos participantes novas e diferentes experiências”. A Rural Race 2016 aceita participantes a partir dos 16 anos de idade, inclusive, e as inscrições incluem a oferta de um Kit Rural Race 2016, composto por uma t-shirt oficial, um dorsal e um chip. Os elementos do Kit são de uso obrigatório, nomeadamente o dorsal e o chip. Os participantes podem inscrever-se individualmente ou em equipa (mínimo 3 pessoas).