RICARDO COSTA FORMALIZA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA FEDERAÇÃO DISTRITAL DE BRAGA DO PARTIDO SOCIALISTA
Ricardo Costa, formalizou hoje, às 16 horas, a entrega oficial da Moção de Política Global da sua candidatura à Presidência da Federação Distrital de Braga, na Sede da Federação do PS.
Para além da presença de ilustres militantes e apoiantes da candidatura de Ricardo Costa, esteve Anabela Real, candidata às Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) e João Nogueira, mandatário da campanha.
Na sua moção de orientação política, o candidato assume a responsabilidade de adotar uma voz ativa e exigente no contexto nacional na defesa de um projeto forte e coeso em prol da comunidade do distrito de Braga.
Para Ricardo Costa “o distrito de Braga tem um papel muito importante no contexto macroeconómico do nosso país, e como tal temos que ter uma voz ativa, audível, uma voz que credibilize o distrito de Braga”.
O documento apresenta o ponto de partida para o plano de ação delineado ao serviço do distrito de Braga e o compromisso estratégico pensado para credibilizar o PS distrital. As ideias avançadas serão consolidadas através de propostas concretas de um projeto contínuo de crescimento e desenvolvimento de todos os concelhos do distrito e de reforço do seu estatuto de modelo de excelência para o país.
“Quero um partido muito mais aberto, muito mais próximo, que responda às necessidades das pessoas em primeiro lugar. Os concelhos serão geridos por cada um na sua concelhia, mas em sintonia com um plano de ação global e, portanto, cada um de nós não vai caminhar sozinho, vai caminhar com uma estratégia definida, concelho a concelho, com reuniões descentralizadas. O distrito tem que ir ao concelho, temos que ouvir as preocupações de cada concelhia, só assim faz sentido perceber que território temos e que território queremos para o futuro.”
Os subscritores desta Moção afirmam a sua vontade de união na diversidade e de pôr em prática uma intervenção unida, decidida e objetiva, que envolva todos os concelhos do distrito no desenho de ideias inovadoras para as populações.
Todos juntos daremos passos firmes para uma Federação Distrital com sentido democrático e socialista. Precisamos de todos, precisamos da Lista B, pois o futuro não espera por nós e tem que acontecer agora.
Cumprimentos,
Gabinete de Comunicação “Todos Como Um. Todos Um”