Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

QUINTAL DE FLOR: UM SONHO TORNADO REALIDADE

No nosso Quintal acreditámos que as flores marcam vidas, eternizam momentos, são a ressonância das nossas emoções e criam amor” – in Lara de Sousa Dantas

O Quintal de Flores nasceu de um sonho, pensado com muito amor. Das memórias de infância de Lara, dos finais de tarde, dos lanches depois da escola e da nostalgia dos momentos vividos com os seus avós no Quintal repleto de roseiras, nasceu este sonho tão desejado, por Lara, estudante de Direito, que contou, e conta sempre, com o apoio incondicional da sua família e amigos e da memória sempre presente do seu tão querido Avô António. Numa garagem improvisada, em pleno Covid, nasce este projeto.

Primeira foto.jpeg

Quintal é uma marca portuguesa com um equilíbrio entre o tradicional e o campestre. “Buscamos inspiração nos detalhes da vida e na arte que esta nos proporciona, combinando a criatividade humana com a voz única da Natureza. É com esta premissa que idealizamos todas as nossas peças, atribuindo-lhes sempre uma dupla função, aliada à simplicidade de cada uma. As nossas peças são fruto de laços que criamos com os nossos produtores locais, artesãos, e que tanto nos orgulham, pelos valores que partilham em cada cerâmica, em cada folha, em cada flor nacional. Esperamos que cada pessoa que receba as nossas flores sinta a paixão que nos move”, referiu Lara de Sousa Dantas.

Cada flor é uma música cantada pelos lábios da Natureza e, por isso, “temos sempre todo o cuidado na elaboração dos nossos trabalhos e preparação das nossas encomendas. E, porque consideramos primordial cuidarmos da nossa Mãe Terra, por ser o que todos nós temos em comum, mudámos todas as nossas embalagens para materiais ecológicos e excluímos o uso do plástico, caminhando assim, através desta opção, na direção de nos tornarmos uma marca amiga do meio ambiente. Afinal, há tanta esperança nas pétalas de uma flor”, adiantou Lara.

Atualmente, o Quintal já conta com uma família de clientes não só nacional, mas também no nosso país vizinho, Espanha, motivo de grande orgulho, que motiva esta jovem empreendedora a querer fazer mais e melhor, sempre com o intuito de oferecer aos clientes produtos originais e com significado, que poderão ser personalizados ao seu gosto.

No Quintal “sabemos que todas as flores contam uma história e é com essa motivação que esperámos fazer parte das histórias dos nossos clientes e amigos e, por isso, o Quintal presta agora também serviços de planeamento e decoração de eventos como batizados, casamentos, decoração de restaurantes e lojas, sendo já possível pedir orçamento através do nosso site www.quintaldeflores.com/ ou através da nossa página do Instagram @quintalcflores. Tendo esta oportunidade, não podíamos deixar de agradecer a todos os negócios locais que inicialmente depositaram a sua confiança em nós, abrindo mais uma janela ao nosso Quintal. Ansiámos revelar, num futuro próximo, todas as novidades que temos vindo a preparar com tanto carinho, mas podemos desvendar já à nossa família de clientes que estará para breve uma linha em que as flores se associarão a tudo.

Temos muita vontade de evoluir, sempre, e a confiança que depositam em nós é a força que nos move todos os dias”, terminou Lara.

Ao longo da entrevista que realizamos à Lara, esta destacou o papel crucial da sua Mãe, Regina Sousa, pelo impulso que sempre deu às iniciativas da filha.

“No nosso Quintal acreditámos que as flores marcam vidas, eternizam momentos, são a ressonância das nossas emoções e criam amor”. Amor esse que Lara partilha agora com todos através do seu Quintal.

Segunda Foto.jpeg