Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

QUINTA DE SANTA CRISTINA EM CELORICO DE BASTO TEM PROPOSTA PARA O DIA DOS NAMORADOS

Quinta de Santa Cristina propõe um Valentine’s Wine Tour aos apaixonados por vinho e natureza

Celebrar o dia de São Valentim com um jantar num restaurante ou num cinema lotados são coisas do passado. A Quinta de Santa Cristina, em Celorico de Basto, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, propõe que este ano surpreenda a sua cara-metade com uma experiência única e especial. O programa de São Valentim “Valentine’s Wine Tour” estará disponível de 1 a 29 de fevereiro de 2016, destinando-se não só a todos os apaixonados por vinhos e natureza, mas também a todos aqueles que procuram uma atividade diferente para este mês dos namorados.

Foto namorados 1

A experiência inicia-se com uma visita guiada pelas vinhas. Durante esse passeio, o casal será convidado a plantar, em conjunto, uma pequena videira, assim como a deixar uma mensagem identificativa personalizada junto à planta. Esta atividade permitirá aos casais partilhar um momento especial e deixar uma marca do seu amor e da sua vida em comum.

Na visita guiada à adega, poderão descobrir os segredos de produção do vinho verde e espumantes: receção das uvas, zona de prensas e lagares, cubas de fermentação, cave de espumantes e zona de engarrafamento.

A experiência termina com a degustação de espumante Quinta de Santa Cristina Branco ou Rosé, chocolates, trufas e compota de pétalas de rosa também produzida pela Quinta.

O programa terá uma duração aproximada de 3h00 e está disponível por 30 euros, para duas pessoas, com marcação prévia obrigatória.

Plantar uma videira e partilhar uma garrafa de espumante e chocolates com o seu par: haverá programa mais romântico para este dia dos namorados?

A Quinta de Santa Cristina, com cerca de 50 hectares, tem uma história secular, pertencendo à família há várias gerações. Situada em Veade, Celorico de Basto, a Quinta de Santa Cristina faz parte da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, sub-região de Basto, uma das maiores e mais antigas regiões demarcadas do mundo.

Na adega, construída de raiz em 2012 e com uma capacidade instalada de 1 milhão de litros, são atualmente produzidos cerca de 500 mil litros entre vinhos e espumantes brancos, tintos e rosés, que contam já com vários prémios e distinções em concursos nacionais e internacionais. São produzidas 14 referências que são comercializadas em Portugal e outros países como Brasil, Alemanha ou Luxemburgo.

Contacto para informações e reservas:

E-mail: enoturismo@garantiadasquintas.com

Tlf: +351 912 527 396

São Valentim