Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

QUEM PRETENDE TORNAR-SE TRIPULANTE DE CABINA?

Inscrições abertas para curso inicial de tripulante de cabina. 1ª edição do curso decorre de 6 a 28 de Maio

Estão abertas as inscrições para o curso inicial de tripulante de cabina que irá decorrer entre os dias 6 e 28 de Maio. Esta formação resulta de uma parceria estabelecida entre o Município de Braga e o Absant Group, entidade especializada em Consultoria e Formação em Aviação Civil.

BANNER-BRAGA-20.jpg

Para mais informações sobre a Formação Inicial de Tripulante de Cabina e para consultar a oferta de serviços do Absant Group visite o website:https://www.absant-group.pt ou contacte através do e-mail: formacao@absant-group.pt e dos telefones 217 272 368 / 927 413 517.

A Formação Inicial de Tripulante de Cabina é composta por parte teórica e parte prática, em alinhamento com a Regulamentação Europeia e Nacional aplicáveis, correspondendo a uma carga horária total de 102 horas.

Este curso está certificado pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) em Portugal, sendo a ABSANT TRAINING uma TRAINING ORGANISATION Certificada por esta Autoridade (Certificado PT.OF.CC.002).

Nos últimos anos, projecções de crescimento do sector da Aviação Civil, apontam para o aumento exponencial, a nível global, das necessidades de recursos humanos nesta área, com significativa incidência na Função de Tripulante de Cabina, o que pode constituir uma importante saída profissional para os jovens bracarenses e do Norte de Portugal.

O Curso Inicial de Tripulantes de Cabina tem como objectivo familiarizar os formandos com o ambiente que caracteriza a aviação civil, proporcionando a aquisição dos conhecimentos, competências e atitudes que lhes permitam assegurar a segurança do voo e dos passageiros em situações normais, anormais e de emergência.

A conclusão com aproveitamento no curso permite aos formandos receberem o seu atestado, emitido pela ANAC, e dá-lhes a possibilidade de poder exercer a Função de Tripulante de Cabina nas Companhias Aéreas da União Europeia e de outros países.