QUEM É CARLOS CORREIA DA SILVA, DIRECTOR ARTÍSTICO DO RANCHO FOLCLÓRICO MARIA DA FONTE DACASA DO MINHO DO RIO DE JANEIRO?
Carlos Alberto Correia da Silva, brasileiro, natural do Rio de Janeiro, nascido em 25 de abril de 1970, filho de pais portugueses, casado, pai de filho, iniciou sua vida associativa bem novo frequentando as festividades típicas que eram promovidas na Casa do Minho, instituição em que seus pais eram associados.
Em 1984, aos 14 anos de idade, por influência de sua mãe que é ex componente do Grupo Folclórico do Orfeão Português, entrou para dançar no Rancho Folclórico Maria da Fonte da Casa do Minho.
Apesar de já ter sido diretor de outros departamentos da Casa do Minho, sua atuação principal sempre foi no departamento artístico. Ao longo desses 34 anos atuando ininterruptamente, participou da fundação do Rancho Folclórico Juvenil em 1986, tendo sido ensaiador deste grupo entre 1988 e 1990, e foi integrante nato da comissão que idealizou a formação de um grupo composto por ex componentes do Rancho Maria da Fonte, que em 1997 tornou-se o Rancho Folclórico dos Veteranos.
Foi ensaiador do Rancho Folclórico Maria da Fonte entre os anos de 1992 e 2004 e de 2006 a 2010, sendo um dos mais jovens a assumir o cargo e que, até o momento, aquele que mais tempo permaneceu exercendo tal função. Desde 2015, atua como diretor artístico deste Rancho que é um legítimo representante do folclore do Alto Minho no Brasil, e motivo de orgulho para os minhotos ao longo dos seus 63 anos de história.