Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PRESIDENTE DO MUNICÍPIO FAMALICENSE INAUGURA BALNEÁRIOS DO GRUPO DESPORTIVO DE JOANE

Infra-estrutura proporciona mais qualidade e conforto aos atletas

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, inaugurou no passado sábado, os balneários do Grupo Desportivo de Joane. Numa iniciativa informal e repleta de simbolismo, o autarca salientou a importância desta obra para o futuro do clube. “Trata-se de um equipamento muito importante essencialmente ao nível da formação”, afirmou o autarca, acrescentando “esta infraestrutura era absolutamente decisiva para que tudo o resto que foi sendo feito ao longo dos anos pudesse ter uma sequência e acima de tudo houvesse mais qualidade e conforto. Se nós queremos que os nossos jovens pratiquem desporto, temos a obrigação de lhes dar as condições necessárias para isso”, referiu.

DSC_1135.jpg

 Além disso, Paulo Cunha enalteceu ainda o facto de o Grupo Desportivo de Joane ter “muitas pessoas a apoiar e disponíveis para ajudar esta comunidade”.

Por sua vez, o presidente do GD de Joane Custódio Batista salientou o facto destas obras trazerem“mais qualidade para o clube e para todos os seus atletas”.

A cerimónia contou ainda com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Joane, António José Oliveira.

Refira-se que as obras dos novos balneários, orçadas em quase 200 mil euros, tiveram um apoio municipal de 80 mil euros. A obra consistiu na construção de um edifício de apoio ao campo de futebol de sete composto por quatro balneários coletivos, dois balneários individuais, gabinete médico, sala de máquinas e arrecadação.

Para além deste subsídio, a Câmara Municipal apoiou o clube em 2016 com quase 50 mil euros destinados ao apoio ao desenvolvimento de atividades e formação desportiva e ao apoio à manutenção do relvado natural e sintético.