Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PRESIDENTE DO MUNICÍPIO DE MONÇÃO DESEJA BOM REGRESSO AOS EMIGRANTES MONÇANENSES

Publicamos a mensagem do presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, desejando um bom regresso aos emigrantes e dizendo-lhes que, caso pretendam regressar definitivamente, o Município de Monção está de portas abertas e braços estendidos para os receber.

Presidente CMM, António Barbosa

BOM REGRESSO. VOLTEM SEMPRE!

“Depois de um merecido período de férias, os nossos emigrantes regressam ao país de acolhimento. Uns fizeram-no no passado fim-de-semana. Outros fazem-no neste. “O trabalho está à espera” ou “os filhos tem escola”, são algumas das frases que mais tenho ouvido nos últimos dias.

Apesar de a mobilidade e a comunicação estar mais facilitada nos dias de hoje, permitindo mais viagens à terra natal durante o ano e contactos permanentes com os familiares, a despedida é sempre um momento de angústia e tristeza para quem vai e para quem fica.

Nesta hora, quero desejar-vos uma boa viagem, feita com tranquilidade e segurança, e um regresso ao trabalho em total normalidade. Quero também dizer-vos que o Município de Monção está de portas abertas e braços estendidos, caso pretendam regressar definitivamente.

Durante o mês, falei com vários casais e empresários com vontade de regressarem a Monção. Fiquei satisfeito porque entendem que a nossa terra tem futuro para eles e para os seus filhos. Manifestei-lhes a minha total confiança no progresso de Monção. Esclareci-os sobre os projetos em curso e as expetativas para os próximos anos.

E disse-lhes também que podem contar com o apoio da autarquia através do Gabinete de Apoio ao Emigrante e do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo. Queremos um concelho com potencial para a população viver com dignidade e os empresários investirem com segurança. Queremos uma terra de sucesso, onde todos se sintam bem. O nosso objetivo é firme e claro. Contamos com vocês”.

António Barbosa

Presidente da Câmara Municipal de Monção