Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PRESIDENTE DO MUNICÍPIO DE GUIMARÃES LAMENTA MORTE DE MÁRIO SOARES

Evento de Reis em Guimarães adiado para 14 janeiro

Edição deste ano das “Reisadas” é adiada uma semana. Iniciativa de âmbito musical realiza-se no próximo sábado à noite.

Guimaraes_Mario_Soares.jpg

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, lamenta a morte de Mário Soares, fundador da Democracia em Portugal, e apresenta sentidas condolências aos familiares do antigo Presidente da República e Primeiro-Ministro do país, a quem Guimarães atribuiu a Medalha de Ouro da cidade em 24 de junho de 1991, data em que presidiu à inauguração da sede da Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE) e do Salão Nobre da Câmara Municipal.

Na sequência do seu falecimento, o Presidente do Município determinou o adiamento da realização do evento de música de Cantar dos Reis que estava agendado para a noite deste sábado, 07 de janeiro, no Largo da Oliveira. Assim, a edição deste ano das Reisadas, com a participação de grupos vimaranenses, decorrerá no próximo dia 14 de janeiro, também a um sábado, com início às 21:30 horas.

«Mário Soares representa a Liberdade conquistada no 25 de Abril de 1974, conseguida com muita coragem, muita inteligência, muito entusiasmo. Mário Soares era o vulto maior desse simbolismo e desse valor essencial, que temos de continuar a assegurar nas condições das sociedades democráticas», referiu o responsável pela Câmara Municipal de Guimarães, cujas bandeiras estarão a meia haste na fachada do edifício, cumprindo três dias de luto nacional, entretanto decretados.