Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PRESIDENTE DO MUNICÍPIO CABECEIRENSE, FRANCISCO ALVES, VISITA A ORGANIZAÇÃO DO RALLY DE PORTUGAL

Última hora: dupla Cabeceirense afastada da prova

A convite do presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado da vereadora, Dra. Carla Lousada, esteve ontem à tarde, dia 16 de maio, em Matosinhos, onde visitou o ‘Service Park’ e Direção da Prova no âmbito do WRC Vodafone Rally de Portugal.

Direitos Reservados - Câmara Municipal de Matosinhos

Nesta visita, que teve como ponto de partida o stand da TPNP – Turismo Porto e Norte de Portugal na Exponor, o presidente da Câmara contactou com toda a organização do evento, visitou o parque de exposição das viaturas inscritas neste Rally e demais espaços técnicos de apoio a este Rally, tendo-se encontrado também com os demais parceiros desta edição do WRC 2018.

Já esta manhã, dia 17 de maio, tomamos conhecimento que a dupla Cabeceirense Hélder Miranda e Rui Teixeira, não poderão participar na prova uma vez que o carro, o mesmo que o ano passado chegou ao fim do Rally, “não passou nas verificações” técnicas, de acordo com a comunicação feita pelo próprio piloto – Hélder Miranda – na sua página de facebook.

A Câmara Municipal lamenta esta situação, dado que a participação dos Cabeceirenses nesta prova maior do automobilismo mundial era um grande orgulho para Cabeceiras de Basto e mais um motivo de atração para levar o maior número de Cabeceirenses às zonas de espetáculo, não só do troço de Cabeceiras de Basto, como dos demais.

Apesar deste contratempo, a Câmara Municipal acredita que no próximo sábado, dia 19 de maio, nos esperam emoções fortes e grandes momentos de velocidade e perícia na terra batida da Serra da Cabreira – PEC de Cabeceiras de Basto, considerado por muitos como “um dos mais bonitos troços” desta edição do Rally de Portugal.

Autosport - Troço Cabeceiras de Basto considerado por muitos o mais bonito